[Look Literário] #43 Penelope Featherington


Olá, pessoal! O look de hoje é inspirado em Penelope Featherington, a protagonista do romance de época “Os Segredos de Colin Bridgerton”, mas que também é presença constante nos outros livros da série escrita por Julia Quinn.

Penelope não se encaixa no ideal de beleza exigido pela sociedade na qual ela nasceu e com uma mãe e irmãs pouco afetuosas e um tanto insensíveis, a jovem se tornou alvo de comentários desagradáveis nos salões de baile e teve que aprender a conviver com isso desde a adolescência. Felizmente ela encontrou apoio na família Bridgerton e em sua melhor amiga, Eloise.


1 – Blusa verde oliva

2 – Calça pantalona

3 – Sandália

4 – Bolsa

5 – Colar

6 - Pulseira

Penelope tem uma visão bastante crítica sobre o mundo que a cerca, habilidade com as palavras, senso de humor... o grande problema é timidez e insegurança, que impedem os outros de perceberem as suas qualidades. Bom, isso até um certo membro da família Bridgerton prestar um pouco mais de atenção na amiga de infância da irmã mais nova. Considerando tudo isso e o fato de que ela deixa muito claro o quanto não fica bem em tons de amarelo e laranja, comecei escolhendo uma blusa verde oliva em um tecido cintilante e combinei uma calça pantalona num tom de rosa queimado e com amarração na cintura.

Decidi seguir uma linha mais moderna, numa vibe “business woman”, mas claro, sem deixar o lado romântico da personagem esquecido. Por isso, escolhi uma sandália de camurça nude com salto fino e amarração nos dedos e tornozelos. Nos acessórios, optei pela bolsa também verde, porém em um tom mais escuro e finalizei com um colar longo e uma pulseira que misturam pérolas artificiais e metal, sendo um elemento clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo.

Espero que tenham gostado e até o próximo look!



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.