[Resenha] Amor e sorte – Jenna Evans Welch

Lançamento pela editora: 2020

Páginas: 271

Editora: Intrínseca

    Olá leitores, como estão? A resenha de hoje é sobre o novo livro da autora Jenna Evans Welck (Amor e gelato), lançado aqui no Brasil recentemente pela editora Intrínseca.

    Desta vez a autora traz o cenário paradisíaco da Irlanda. Addie está visitando o país com a família e tentando esquecer as dores de ter tido o coração partido. Ela tenta aproveitar a viagem ao máximo, pois sabe que quando voltar para os Estados Unidos, a jovem vai ter que enfrentar as consequências de seu breve amor de verão.

            Addie esconde da família os motivos de ser termino, mas seu irmão Ian, do qual ela sempre foi muito próxima, conhece os motivos. A família está na Irlanda para o casamento de uma tia, e após a celebração, Addie planeja ir até a Itália para visitar sua melhor amiga Lina, que há algum tempo se mudou para o país.

Porém, após muitas brigas com Ian que exige que a irmã conte para a família seus segredos de verão, a mãe dos dois estabelece uma nova regra: Addie só vai para a Itália se o irmão for junto, e em caso de novas brigas ambos estarão proibidos de jogar futebol pelos times da escola.

Nessa viagem que supostamente seria para a Itália, Addie descobre que o irmão também esconde segredos da família. E o que seria uma aventura para tomar muito gelato pelas terras italianas, se torna uma rota para curar um coração partido. Ela o irmão e o amigo de Ian, Rowan (que é um personagem muito bem construído e que também está tentando curar seu coração), embarcam pela Irlanda e a jovem usa de um guia para corações partidos para tentar consertar os pedacinhos do seu. E este guia, nos apresenta lugares incríveis pelo país e todas as suas belezas.

Este é um daqueles livros fofinhos que lemos muito rápido. Addie é uma personagem muito querida e a história flui de maneira agradável e o ponto alto sem dúvida é conhecer um pouco mais sobre a beleza da Irlanda, que é muito bem abordada pela autora. Eu ainda prefiro o outro romance de Jenna, mas “Amor e sorte” foi uma boa opção para iniciar as leituras de outubro. Ainda mais que o livro aborda outra paixão que tenho: a música. Afinal nessa jornada de Addie, Ian aproveita para seguir os passos de sua banda favorita durante a jornada dos três.

Se você gosta de livros de romance que são leituras leves e rápidas com cenários lindos e amores adolescentes, certamente vai gostar da nova obra de Jenna.


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.