[Resenha] O dia em que Selma sonhou com um ocapi – Mariana Leky

Lançamento: 2019

Páginas: 320

Editora: Planeta

 A resenha de hoje é sobre um livro que entrou para minha lista de favoritos da vida. Eu estou totalmente, perdidamente apaixonada por esta obra da autora alemã, Mariana Leky, que figurou por várias semanas na lista dos mais vendidos na Alemanha.

Eu me apaixonei pela história logo nas primeiras páginas. Uma narrativa simples, porém, cheia de sentimentos, força, doçura, daquelas que flui com muita facilidade e deixa o coração quentinho após a leitura.  

         Os moradores da pequena cidade Westerwald, sabem que quando Selma sonha com um ocapi, alguém sempre morre. Isso já aconteceu outras vezes, e nunca falhou. Luise, Martin, o oculista, o monge, Marlies, e os moradores sabem que não vão conseguir enganar a morte. O que eles ainda não sabem, e que desta vez, a morte vai mudar suas vidas para sempre.

Honestamente, achei a leitura fascinante. Esse é um daqueles livros raros de se encontrar, principalmente nos tempos sombrios que vivemos. É um livro sobre amor. O amor em sua forma mais pura e terna.

O estilo de escrita lembrou-me outros dois livros que amo: “O maior milagre do mundo” e “O sol é para todos”. Vi semelhança também com um dos meus filmes favoritos, “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, acho que pela doçura e verdade da história.

É uma leitura incrível a escrita da autora é muito agradável e essa é uma das histórias mais sensíveis e tocantes que já li, e seus personagens são daqueles que nos lembramos por anos.

Recomendo a leitura apenas para aqueles que apesar de "São tempos difíceis para os sonhadores", ainda conseguem acordar todos os dias e não permitem se corromper com tanto ódio, amargura que temos ao nosso redor, e apesar dos pesares, ainda acreditam na força do amor, do bem e da esperança!



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.