[Look Literário] #42 Maxon Schreave

Oi, pessoal! Hoje o look é inspirado em um personagem que conquistou meu coração e provavelmente o de todos que leram a série “A Seleção”, da autora Kiera Cass. Aproveitando o hype da notícia de que finalmente os livros serão adaptados para um filme (pela Netflix), nada mais justo do que dedicar esse post ao nosso príncipe Maxon Schreave.

Único herdeiro do trono, Maxon sempre dedicou sua vida à preparação para se tornar um bom líder para o seu reino. Porém, a medida que a protagonista da história descobre seu passado, nós vamos entendendo que, apesar de todos os privilégios por ter nascido na realeza, ele esconde as marcas de uma relação difícil com pai, o medo de viver um casamento infeliz apenas por obrigação, entre outras coisas.

Apesar de tantas inseguranças e medos, ele faz de tudo para que ninguém as perceba e não deixa que esses sentimentos recaiam sobre quem ele mais ama, em especial America e sua mãe. Apesar de transmitir uma postura aparentemente fria perante as câmeras, ele na verdade é generoso, altruísta, bondoso, tem paixão pela fotografia... Resumindo eu poderia passar horas falando das qualidades desse personagem, mas vamos ao look!

1 –Blazer

2 – Camisa de linho areia

3 – Cinto

4 – Calça

5 – Sapato

Maxon segue alguns protocolos e não é muito ousado na hora de se vestir então, preferi escolher peças com texturas diferentes, para não ficar tão monótono. Ao invés do terno e gravata, optei pelo blazer azul claro, já que imaginei o look para um dia sem muitas aparições públicas ou eventos no palácio.

Escolhi uma calça de algodão com pregas na cintura que trazem um ar de alfaiataria vintage e uma camisa de linho num tom claro. Nos pés um sapato social de bico mais reto e quanto aos acessórios, escolhi um cinto também marrom, porém em um tom mais escuro que o do sapato.
Espero que tenham gostado do look!

Até a próxima.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.