My Café: Jogo interativo com histórias

Leitor também pode ser gamer, não é verdade? Ainda mais se for um jogo com história, como é o caso do jogo My Café: Recipes & Stories. Um misto de jogo de estratégia com histórias que proporciona diversão dobrada!

No jogo você é o proprietário de uma cafeteria e com a ajuda de Ann, sua assistente principal, você irá precisar coordenar o café atendendo seus clientes e ouvindo suas histórias para saber que rumo deve seguir. No início você começa com poucos móveis, equipamentos e clientes e conforme você vai os atendendo, ouvindo suas sugestões, você vai ampliando tornando um ambiente cada vez mais sofisticado.


Cada cliente vai contar sua história e você precisará interagir com ele para saber o que deve fazer a seguir. Por ser uma pequena vizinhança, todos eles se conhecem e muitas das vezes as histórias deles se entrelaçam e você precisará resolver conflitos entre eles. E mais do que isso, você poderá agir como um cupido. Como é o caso da Mary Ditt, uma das primeiras personagens a visitar o café.

Mary Ditt conta seu caso com outro personagem que também passa a ser seu cliente após você resolver o conflito. Você precisa ajudar com algumas desavenças para apaziguar toda a situação e às vezes irá precisar da ajuda dos outros clientes, com suas opiniões, para isso. Pouco tempo depois, Mary Ditt passa ter um admirador secreto que você precisará ajudar e aos poucos você vai acompanhando essa história de amor se desenvolvendo em meio a crises e romances.

Conforme você vai interagindo, você vai completando as missões e com isso passando de nível. Mas é importante que tenha juntado um bom dinheiro e tenha uma boa gorjeta, pois a cada nível as máquinas se tornam mais caras e vocês precisam delas para continuar a história.

Festivais na cidade e visitas

Paralelo a isso, você também pode participar de festivais na cidade (onde você pode até mesmo ser o dono) e cumprir missões extras para ganhar diamantes (uma das moedas de troca do jogo) e ter a possibilidade de ganhar o festival e ganhar ainda mais prêmios. No festival, seu café compete com outros cafés de todo o mundo!

Além disso, ocasionalmente você recebe uma visita inesperada de algum personagem que vai te propor uma missão extra: trabalhar atendendo as encomendas dele que ele levará de carro para os clientes dele. Os personagens desses carro também possuem uma história que eles vão te contando conforme você vai entregando seus pedidos.

Cada um dos personagens possuem sua própria personalidade e profissão. São muito interessantes e suas particularidades o tornam únicos. Conforme você vai os ouvindo consegue sentir como se fossem reais e os conhecesse de verdade.

Cafeteria no estilo Aurora Boreau
Dar conselhos e interagir com eles é muito divertido, mas é ainda mais interessante montar estratégias para acumular mais dinheiro e personalizar seu café da forma mais bonita possível. Existem diversos estilos e você pode escolher um deles para montar seu café. Quanto mais caros e mais mesas tiver, maior é sua gorjeta. Mas testar diferentes composições pode funcionar também.

O jogo conquistou corações

My Café se tornou uma febre e já tem gente ganhando bolo de aniversário temático do jogo!

Foto da jogadora Ruti Santana publicada no grupo brasileiro do jogo no facebok


Outra coisa muito legal é que os jogadores podem se reunir em um grupo do facebook que proporciona a troca de experiências, dicas de jogo e muito mais. Existe um grupo específico para os jogadores brasileiros, vou deixar o link aqui<<

O My Café foi lançado em maio de 2016 e já possui mais de 50 milhões de download. O jogo possui uma união de simulador de restaurante, reforma de café, histórias interativas e socialização. Recentemente lançou histórias especiais em comemoração ao aniversário do  jogo e premiações diversas. Não só no aniversário, mas o My Café sempre tenta tornar as datas comemorativas mais especiais e todo o jogo se adequa a essas datas trazendo um conteúdo especial.

My Café é um jogo gratuito disponível para a Android e IOS e pode ser baixado pela Apple Store ou Google Play. Para realizar algumas tarefas extras no jogo, como a compra do "VIP" que te dá uma série de vantagens, é necessário gastar dinheiro real no jogo, mas não é obrigatório, você pode ter toda a experiência gratuitamente.

Não é a toa que ele é avaliado com 4.8 estrelas na plataforma de download. Com tudo isso, é impossível não se apaixonar por esse jogo tão apaixonante! Você pode baixar o jogo abaixo e boa diversão!



O que vocês acharam? Já jogaram algum jogo parecido? Conta pra gente!


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.