[Novela] Club 57, um misto maravilhoso de música, dança e ciência

Eva e seu irmão Ruben encontram por acaso a FrankenTV, uma disfarçada máquina do tempo, invenção criado pelo avô dos meninos. Por engano, eles acabam fazendo uma viagem por meio da máquina e caindo do meio de um show do Club 57, um famoso programa televisivo de 1957.
Sendo obrigada a se misturar, Eva e Ruben começam a dançar conforme a música, apesar do estilo de dança dos irmãos serem totalmente diferente dos convencionais da época. E ao acabar a música, eles fogem.

J. J., um dos funcionários do programa, acredita que tudo foi uma pegadinha e, simpatizando com o gesto, procura os dois brincalhões para ajudar. Enquanto eles fogem desesperadamente para encontrar uma forma de voltar para o tempo ao qual pertencem. Mas essa ajuda do J.J. se torna algo muito mais intenso e logo um sentimento vai se desenvolvendo.

Eva e Ruben vão até a casa do avô e o convencem que eles vinham do futuro e dessa forma incentivam o avô a finalizar essa invenção para que eles possam voltar para suas casas. Mas enquanto a máquina do tempo não fica pronta, os dois irmãos estudam no colégio e frequentam o Club 57 como camuflagem, no entanto, qualquer movimento em falso, pode desencadear o efeito borboleta.

Quando Eva e J.J se apaixonam, ela decide que quer ficar naquela época e isso causa uma bagunça enorme nas linhas do tempo, acionando os guardiões que precisam interferir nas investidas da garota. Mas capturá-la parece impossível, ela é muito inteligente e sabe se esquivar. Mas é claro que suas ações ainda vão se voltar contra ela mesma.

A telenovela produzida pela Nickelodean foi lançada na Itália em 2019 e já está disponível na Netflix e também possui seus capítulos sendo reproduzidos na TV aberta, pela emissora Band.
A trama é simples e ao mesmo tempo complexa. Conta a história de amor de dois jovens que ultrapassa os limites do tempo. E de dois irmãos que vão viver verdadeiras aventuras em uma época em que ainda não existia celular e internet. Típico de roteiro de novela mexicana, muitas desavenças e conflitos são desenvolvidos no desenrolar da história. Brigas, intrigas, segredos... Mas também muita parceria, amizade e lealdade.

O Club 57, o programa televisivo de música e dança, serve como um plano de fundo extremamente divertido. Nele, os personagens disputam sonhos e ambições. Relações se formam e encrencas também. Tudo começa nele e termina nele, o principal palco de toda essa história de amor científica e divertida.

E exatamente por ter esse plano de fundo musical, vários personagens ganham suas próprias músicas originais que embalam e dão ritmo a trama. As músicas, originalmente na lingua espanhola, descrevem os momentos da cena e ficam marcadas na nossa memória, principalmente a música Club 57, na voz da Amélia, apresentadora do programa Club 57.

Preciso confessar que me emocionei muito com a música "Algo bueno va a passar", ainda me emociono ao ouvir. Essa música passa uma mensagem linda! E é esse tipo de coisa que faz dessa obra tão cativante.

E a música "Tan Sola" tem um ritmo tão envolvente que se tornou minha preferida!

>>Vocês podem conferir a playlist das músicas aqui<<

É uma história infanto juvenil, doce e delicada. É para um público mais jovem, mas pode conquistar públicos mais adultos que não busca por roteiros super elaborados.

Para quem já assistiu e se apaixonou por essa novela, existe uma boa notícia: A produtora Viacom anunciou a segunda temporada! Club 57 retornará com 60 episódios de uma hora cada. Dessa vez, os dois irmãos dividiram seu tempo entre 1957 e 1987, o motivo é um grande plot twist. Mas agora teremos um novo integrante nas viagens do tempo. Tiago pode ser a única pessoa que pode dar uma possibilidade de Eva reencontrar J.J. sem quebrar a dimensão espaço tempo e fazer toda a bagunça da outra vez.

Não sei vocês, mas estou muito ansiosa para esse lançamento!


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.