[Look Literário] #41 Willowdean Dickson - Dumplin'

Oi, leitores! O look de hoje é inspirado em Willowdean Dickson, a protagonista de Dumplin’ - livro escrito por Julie Murphy que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo e já virou até filme na Netflix (clique aqui para ler a resenha).
Apelidada de Dumplin’ pela mãe, Willowdean é uma adolescente gorda assumida e, até onde sabia, sempre se deu bem com o próprio corpo. Quando começa a trabalhar em uma lanchonete e conhece Bo, um garoto lindo e totalmente dentro dos padrões, Will não se surpreende quando começa a se interessar por ele, porém, a situação foge do comum quando o sentimento é retribuído. 
Aos poucos todas as questões que ela nunca achou que teria começam a aparecer e balançam sua autoestima, o que acaba afetando a relação já delicada com a mãe e sua amizade, até então inabalável, com Ellen. Em um impulso rebelde, Will se inscreve no maior concurso de beleza da cidade e, sem que perceba, dá início à uma caminhada de autodescobrimento e amor próprio.
Quando comecei a pensar em um look para Willowdean, não consegui tirar da cabeça o famoso vestido vermelho da capa e que tem uma importante participação na história, então percebi que gostaria de incorporar essa versão mais arrumada de Will para o dia a dia, quem sabe para um encontro com Bo?
Levando tudo isso consideração, encontrei esse vestido vermelho casual, mas arrumadinho, que se encaixou perfeitamente no que havia imaginado. Combinado com a jaqueta jeans alongada e o tênis branco com detalhe prateado, a peça ganhou um ar mais jovial e contemporâneo. Para completar escolhi uma bolsa caramelo e um colar com pingente de abelha representando o precioso broche que foi da tia de Will.
Gostaram do resultado? Deixem sugestões de personagens que gostariam de ver por aqui nos comentários!

Até o próximo look!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.