[Look Literário] #39 Lucia Pevensie



Olá, pessoal! Hoje o look é inspirado em uma personagem bastante conhecida e que já foi parar até nos cinemas, eu estou falando de Lucia Pevensie, uma das protagonistas das histórias de As Crônicas de Nárnia, livro escrito por C.S. Lewis.

Lucia conhece a fantástica Nárnia ainda criança e vai crescendo ao longo de suas aventuras, nesse post eu decidi imaginar como seria o estilo da personagem em sua fase jovem adulta. Que roupas e acessórios ela usaria para ir à faculdade, por exemplo? Partindo desse princípio, eu escolhi as seguintes peças:








Lúcia é uma personagem destemida, do tipo que não se importa com a opinião dos outros e defende as próprias ideias, mesmo que ninguém acredite nelas. Ao mesmo tempo em que é forte, ela também é carinhosa e não pensa duas vezes antes de ajudar sua família, amigos e quem mais precisar. Mesclando os diferentes traços de sua personalidade, optei por peças em tons mais quentes e um pouco invernais, já que a família Pevensie vive na Inglaterra.

Começando pela saia de tweed, tecido que migrou do guarda-roupas masculino na década de 50 com Coco Chanel, se tornando uma das marcas registradas da grife francesa. Combinada com a meia calça marrom e um Oxford caramelo, queremos conforto sem perder o estilo. E falando em conforto, escolhi uma blusa canelada de tricô off White e uma parka quentinha para os dias frios de Londres. Para os acessórios, escolhi uma bolsa transversal vermelha e decidi homenagear a ligação entre a personagem e Aslam, com um colar com pingente de leão.

Espero que tenham gostado e até o próximo look!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.