[Resenha] Todas as suas imperfeições - Colleen Hoover

Whats-App-Image-2022-08-08-at-17-28-45

"Todas as suas imperfeições"; autora: Colleen Hoover; Editora: Galera Record; 300 páginas.

Eu não poderia escolher outro dia para publicar essa resenha, tendo o dia 8 de agosto sendo um dia tão importante nessa história.

Quinn e Graham se conhecem por acaso em um momento muito inusitado: quando os dois, ao mesmo tempo, descobrem que estão sendo traídos. Quinn estava noiva de Ethan e decide ir a casa dele mais cedo para fazer uma surpresa, mas é ela quem é surpreendida ao encontrar na frente do apartamento de seu noivo um homem andando de um lado para o outro aparentemente muito atormentando.

Quando ela decide se aproximar e pedir passagem, o homem se apresenta como sendo o namorado da mulher que está lá dentro com o noivo de Quinn. A princípio ela não acredita, mas basta ouvir os barulhos vindos lá de dentro para admitir que ele estava certo, ela estava sendo traída.

Estranhamente, nenhum dos dois conseguem bater na porta para confrontar o casal traidor, mas também não conseguem ir embora dali. Quando um entregador chega para atender o pedido da casa, Quinn imediatamente intercepta a comida e decide comer, junto com Graham, sentados no chão em frente a porta.

Nesse momento eles já tinham tomado consciência que o relacionamento de ambos tinha acabado e mesmo em meio ao sofrimento daquele momento, resolvem conversar para se distrair. Depois de muita conversa, Graham dá a Quinn o seu número e consideram se ver novamente. Mas quando a porta se abre e revela os dois traidores, Quinn e Graham dão as mãos e partem juntos dando as costas para os infiéis.

Apesar de tudo ter acontecido de uma forma esquisita, podemos dizer que talvez o destino já estava se encarregando de tudo isso e o próximo encontro deles iria acontecer, eles decidindo por isso ou não. E quando isso acontece, passa a ser meio impossível se desgrudarem.

Às vezes as pessoas se encontram e as aparências não contam, porque conseguem enxergar além delas.

O livro intercala os capítulos entre presente e passado. No qual no passado conta como Quinn e Graham se conheceram e como era o relacionamento deles até o momento inicial do casamento. Nos capítulos do presente é narrada a crise atual que estão enfrentando: os problemas de fertilidade do casal. Quinn sempre deixou claro que sempre quis ser mãe e agora, vendo que poderia ser impossível, seu relacionamento beirava a ruína.

Quando se casaram, eles decidiram escrever uma carta e guardar em uma caixa trancada. Só poderiam abrir aquela caixa quando completassem 10 anos de casados. Ou se fosse uma emergência, ou seja, se eles estivessem a ponto do divórcio. No momento de fechar a caixa, jamais imaginariam que precisariam abri-la alguns anos depois.

Esse momento foi um divisor de águas para o casal.

O livro nos faz refletir sobre família, sobre arrependimentos, sonhos, mudanças e sobre recomeços. Em uma narrativa emocionante, somos apresentados ao grande drama de uma mulher infértil que sonha em ser mãe e as angustias que isso gera em sua vida. E também como isso afeta o seu redor. A dor é sentida a cada página e a forma delicada em que a autora nos apresenta essa história e trabalha essa temática nos traz muitas reflexões.

Colleen Hoover já conhecida por fazer seus leitores derramarem lágrimas e mexer com as emoções ao fundo. Tenho certeza de que muitas mulheres podem se identificar e se emocionar profundamente.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.