[Resenha] Minha adorável bailarina - Lucy Trento Amaral


Whats-App-Image-2022-08-04-at-14-22-32

"Minha adorável bailarina"; autora: Lucy Trento Amaral; Publicação Independente; 394 páginas.

Chloe é uma bailaria bastante talentosa que está desfrutando do melhor momento de sua carreira, mas possui um passado terrível que nem mesmo ela conhece. Acontece que Chloe foi parar no orfanato quando ainda era uma criancinha e, apesar de adorável, nunca foi adotada. No entanto, ao começar desenvolver talentos para o balé, um tutor se interessou por ela.

Desde então, ela concilia sua vida entre o trabalho e sua vida pessoal que é composta apenas de Robert (o homem que gerencia sua carreira) e Dave, seu melhor amigo desde a infância. Dave e ela se conheceram no orfanato e, desde então, se tornaram inseparáveis. Apesar de todos os considerarem o casal perfeito, ambos alegam que jamais poderiam passar de uma linda amizade, que se consideram como irmãos. Com apelidinhos e pequenas provocações, não tem quem não diga que são almas gêmeas.

Pequena Sereia? O que aconteceu com a cenourinha glamourosa? Uau... Isso é um tremendo avanço! Finalmente fui promovida da sessão de hortifruti direto para o mundo encantado das princesas da Disney e, se tiver sorte, passarei o ano todo entre elas.

Mas é em um trabalho que Chloe conhece Joshua, o “tornado sexy”, como ela o apelidou internamente. Um homem charmoso, bem sucedido, imponente e que parecia não conseguir tirar os olhos dela.

Deveria ser proibido por lei ser tão bonito assim.

Mas bastou apenas algumas conversas para descobrir que ela jamais deveria criar expectativas com ele. Chloe sonhava em se casar virgem, ter um homem para toda vida, constituir família e assim ser feliz para sempre. Mas Joshua tinha planos diferentes para sua vida.

Mas ele tem a fama de jamais sair duas vezes com a mesma mulher.

Não, nem mesmo a estonteante Chloe Amber conseguiria provar que ele tinha um coração.

No entanto, forçados pela convivência no trabalho, foi cada vez mais difícil negar o desejo que ele sentia por ela. Após algumas conversas e após ele sentir que precisava tê-la ao seu lado, eis que ele decide fazer a famigerada proposta.

Faria uma proposta nos seus termos e a deixaria decidir. Mas esperava ansioso que ela dissesse sim.

Nosso acordo não interferirá em sua carreira. Durante esse período, não poderá sair com ninguém além de mim. E é claro que todas as suas despesas serão por minha conta enquanto estiver comigo. Ao final do tempo estipulado, podemos discutir e reavaliar se seria conveniente prorrogar esse prazo. Caso contrário, nosso acordo chegará ao fim. Sem dramas nem envolvimentos emocionais, apenas negócios.

Óbvio que ela diria não. E óbvio que ele não desistiria tão facilmente.

Mas o destino gosta de dar umas reviravoltas e ele se encarrega de dar uma de 360 graus na vida desses dois. Chloe começa a ter algumas crises e passar muito mal. Dave, que é médico e seu grande e preocupado amigo, decide investigar e descobre algo terrível sobre o passado de sua amiga. Essa descoberta vai mudar o destino de todos os envolvidos a Chloe.

Nessa altura, Joshua já sabia que o que ele sentia por Chloe não era só desejo carnal, ele a amava com o mais profundo dos sentimentos. No entanto, ela nunca pareceu tão arredia quanto agora. Ela escondia dele o grande segredo sobre ela e ele, que não estava acostumado com esses sentimentos novos, não conseguia lidar e revelar a ela o que estava sentindo.

Desde que Robert colocara a fotografia dela em sua mesa, há meses atrás, ele não tinha saído com nenhuma outra mulher. Ela. Joshua queria somente ela. Era como se Robert tivesse-lhe apresentado uma nova droga, da qual ele se tornara dependente, sem chance de reabilitação.

 

Antes mesmo de iniciar a leitura li que a proposta desse livro era ser um romance clichê e eu, como amo clichês, me interessei imediatamente. Mas me surpreendi com o dossiê de clichê que a autora conseguiu reunir nas primeiras páginas. Eu teria classificado como um pavê de clichê, camadas sob camadas de clichê, com muito doce. Até que a autora me surpreendeu novamente trazendo um suspense de prender a respiração, trazendo uma tensão e um apreensão para os próximos capítulos.

O romance é uma graça e me conquistou exatamente por não ter que apelar para o erotismo para desenvolver uma boa história. Conseguiu ter uma narrativa sexy sem ter precisado de cenas sexuais. Romântico, meloso, mas na dose essencial para não nos dar diabetes.

Assim que entraram no elevador, ele encurralou-a, mantendo os braços apoiados ao lado de sua cabeça. – Ainda não terminamos nossa conversa, mocinha. – Ele encarava-a numa mistura de fúria e desejo.

Me envolvi tanto na história, nas problemáticas de cada um, nos medos, anseios... Que vivenciei uma angústia junto com os personagens e admito que fiquei muito apreensiva pelo final.

O epílogo foi maldade, dona Lucy Trento. Fica o alerta aos cardíacos.

E fica a indicação para os românticos de plantão.

 

 

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.