[Resenha] Uma mulher no escuro – Raphael Montes

Ano de publicação:2019

Editora: Companhia das Letras

Número de páginas: 256

Olá leitores, como estão? Hoje a resenha é de um autor que tinha vontade de ler há tempos. Raphael Montes é um dos autores brasileiros mais renomados atualmente e após meu primeiro contato com sua escrita, posso entender o motivo.

“Uma mulher no escuro” é daqueles livros que te tiram o fôlego e te fazem devorar o livro na busca pela solução de seus mistérios.

Victória é uma jovem que esconde um passado tenebroso. Ela foi a única sobrevivente do horrendo crime que matou seus pais e irmão. O assassino fez questão de deixar uma marca de pichação com tinta preta nos corpos.

Após esse terrível trauma ela tenta seguir a vida, porém sempre reservada e tímida, permite a aproximação de poucas pessoas em sua vida. Seus únicos contatos sociais são com a tia que cuidou dela quando a garota ficou órfã, seu melhor amigo Arroz e seu psiquiatra.

Victória trabalha em um café e lá a jovem conhece um homem misterioso que acaba despertando seu interesse.

Aos poucos a garota tem sinais de que será impossível deixar seu passado sangrento para trás. Será que o assassino dos seus familiares ainda deseja acabar o que começou? E pior, será que ele está mais próximo do que ela imagina?

Raphael Montes nos faz o convite “Vamos brincar”? E caros leitores, após aceitar embarcar nesta história é impossível largá-la. Sua escrita é totalmente inebriante. E as reviravoltas que acontecem em sua narrativa são o ponto alto do livro.

Victória é uma protagonista muito forte que tem um crescimento muito interessante durante a leitura. E sua sede por descobrir a verdade sobre sua história a coloca em muitos momentos perigosos, porém ela prova que vai até o final para saber o que realmente aconteceu na morte de sua família.

          O autor nos dá pistas o tempo todo sobre os mistérios que permeiam o livro, porém somos levados a acreditar exatamente no que ele deseja, e isso deixa os plots muito mais surpreendentes. O final me deixou totalmente surpresa.

          Se você gosta de livros do gênero, certamente vai amar “Uma mulher no escuro”. Mal posso esperar para ler outras obras de Raphael Montes que já figura como um dos meus autores nacionais favoritos.

Angélica Silva, 31 anos, jornalista e resenhista do Portal Estante da Josy. Apaixonada por livros, músicas, séries e filmes. Não necessariamente nesta ordem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.