[Resenha] Mortos não contam segredos - Karen M. McManus


Ano de publicação: 2019

Editora: Record

Número de páginas: 352

Olá leitores, como estão? Mortos não contam segredos é minha segunda leitura da autora e gostei ainda mais que a primeira.

Ellery e Ezra são irmãos gêmeos que acabam tendo que se mudar para a casa da avó, após a mãe ter sido internada em uma clínica de reabilitação.

Os dois estão no último ano do ensino médio e não sabem muita coisa sobre a cidade onde a mãe deles nasceu, apenas que a tia deles, irmã gêmea da mãe, desapareceu quando as duas eram adolescentes.

As rainhas do baile não costumam ter um bom destino na cidade. Fora o sumiço misterioso da tia, uma jovem teve um destino parecido 5 anos atrás, Lacey. Porém o corpo dela foi encontrado em um parque de diversões, só que o culpado nunca foi preso.

Logo ao chegar na cidade os gêmeos já se deparam com uma tragédia, um professor da escola deles é encontrado morto sem pistas de quem cometeu o crime.

Após iniciarem os estudos na escola, eles percebem que não terão vida fácil na cidade, pois Ellery é eleita uma das candidatas a rainha do baile junto com outras duas garotas, porém elas começam a receber ameaças remetendo ao crime anterior.

Acontecimentos suspeitos voltam a atormentar os jovens da cidade e uma nova morte acontece. Ellery e o irmão não tem como fugir do passado que assombra a família. Muitos segredos são revelados, e colocam os irmãos muito próximos dos crimes.

A narração é feita por Ellery e Malcolm que é o irmão do ex- namorado de Lacey, e um dos principais suspeitos, porém nada nunca foi provado contra ele.

A escrita da autora é muito envolvente e assim como aconteceu no primeiro livro, eu devorei a leitura. Achei o desenvolvimento da história muito bom. É aquele tipo de livro repleto de reviravoltas e o final foi bem surpreendente para mim. Os personagens no geral não me prenderam muito, achei meio raso o desenvolvimento deles, porém os acontecimentos que os envolvem, valem muito a pena a leitura.

É um ótimo livro para quem gosta desse gênero e adora desvendar os mistérios que a autora nos apresenta, achei o desfecho muito bom, melhor que o primeiro livro de Karen que foi mais previsível. Até a próxima resenha!

Angélica Silva, 31 anos, jornalista e resenhista do Portal Estante da Josy. Apaixonada por livros, músicas, séries e filmes. Não necessariamente nesta ordem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.