Os cinco melhores animes de romance para você assistir

Assim como em todo tipo de entretenimento, temos o romance como um dos maiores destaques, e é claro que no mundo otaku isso não iria faltar /o/. É comum também achar alguns animes de romance onde é a garota que toma a dianteira na relação (na verdade existe uma boa quantidade de animes em que a garota toma a iniciativa). Mas hoje vou trazer pra você o top 5 melhores animes de romance que deixa qualquer um de coração mole <3


1. Komi-san wa, Comyushou desu.

Em primeiro lugar vem essa obra linda chamada Komi-san, o protagonista Hitohito Tadano é um garoto comum que quer passar o ensino médio inteiro evitando problemas e fazendo o máximo possível para se misturar com os outros alunos, e isso logo já falha logo de cara quando senta ao lado da mesa da aluna mais top do top top: Shouko Komi. Por causa disso, seus colegas de classe o veem como alguém que deve ser eliminado só porque senta ao lado da garota mais bonita da classe. 

Como de se imaginar, Komi é realmente linda e muito inteligente, e por isso não é atoa que é tratada como rainha, no entanto, ela tem uma ansiedade incapacitante e um distúrbio de comunicação que a impede de socializar com seus colegas de classe. Quando deixado sozinho na sala de aula, uma série de acontecimento força Komi a interagir com Tadano através da escrita na lousa, como se estivesse em uma conversa já que qualquer tentativa de conversa a voz ela se treme igual um pinscher. 

Tadano sendo a primeira pessoa a perceber que não pode se comunicar diretamente com a Komi, ele pega o giz e começa a escrever na lousa também. E nessa conversa ele descobre que o objetivo de Komi é fazer 100 amigos durante seu tempo no ensino médio. E para isso, ele decide ajudá-la, sendo também seu primeiro amigo.




2. Ijiranaide, Nagatoro-san

Já nesta segunda obra, completamente diferente da fofisse de Komi-san, Ijiranaide, Nagatoro-san vai contar a história de Naoto Hachioji, um estudante que pinta quadros simples como frutas e estatuas na sala do clube, e Hayase Nagatoro, uma "delinquente" que vai atormenta os dias de paz do senpai. 

Depois de ver ele trabalhando em um mangá na biblioteca Hayase Nagatoro, estudante do primeiro ano, resolve atormenta-lo depois de ver seu comportamento estranho, ela até decide a partir daquele momento brincar com ele, até chamando-o de "Senpai" em vez de usar seu nome verdadeiro.

No começo, as importunações de Nagatoro são mais irritante do que qualquer coisa e deixa ele envergonhado, pois ele é "forçado" a cair nas brincadeiras dela. Porém, quanto mais tempos vão passando junto, mais a "amizade" vai se tornando algo que ela começa a ter ciumes das amigas dela azucrinando ele sem ela estar por perto. 


3. Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen


Essa terceira obra é um tanto curiosa quanto fofa, na renomada Academia Shuchiin, Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya são os principais representantes do conselho estudantil. Eleito como o melhor aluno do país e respeitado por colegas e mentores, Miyuki é o presidente do conselho estudantil. Ao lado dele, a vice-presidente Kaguya – filha mais velha da rica família Shinomiya – se destaca em todos os campos imagináveis. 

Apesar de ambos já terem desenvolvido sentimentos um pelo outro, nenhum deles está disposto a admitir. Eles seguem a regra "O primeiro a confessar perde, e se confessar será desprezado e considerado o mais fraco". Claro que isso não tem nada a ver, já que isso está isolado na cabeça um do outro achando que ao fazer a declaração estará sendo mais fraco que o outro. E por causa disso, durante sua vida escolar, Shinomiya e Miyuki traçam um duelo sentimental tornando isso uma guerra de amor.



4. Karakai Jouzu no Takagi-san


Imagine você ter uma amizade de muito tempo mas odiar ela? Pois é, nessa quarta obra ter um amigo que te conhece de dentro para fora era pra ser uma coisa boa, mas no caso de Nishikata, não. Sua colega de classe Takagi adora provocá-lo, e ela usa ao seu favor o conhecimento de seu comportamento para prever exatamente como ele reagirá as provocações dela, tornando quase impossível para Nishikata retrucar. 

Apesar disso, Nishikata promete um dia dar a Takagi um gosto de seu próprio veneno, fazendo-a corar de vergonha. Nessa obra não posso comentar muita coisa pois é aquele tipo de comédia romantica em que você TEM que assistir pra entender.




5. Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru

E por ultimo, um romance um tanto mais "quente" por assim dizer. Wakana Gojou  estudante do ensino médio passa seus dias aperfeiçoando a arte de fazer bonecas hina, esperando chegar ao nível de experiência de seu avô. Enquanto seus colegas adolescentes se ocupam com a cultura pop, Gojou encontra felicidade em costurar roupas para suas bonecas. Porém, ele faz um grande esforço para manter seu "hobby" em segredo, já que ele acredita que será zoado pelos colegas de classe.

Enquanto ele estava apreciando uma boneca hina, Marin Kitagawa, uma garota extraordinariamente bonita entra na sala em que Gojou está e admira o que ele faz. E nisso ela pergunta se ele conseguiria fazer uma roupa cosplay para ela, já que o sonho dela fazer o cosplay de uma obra que ela tanto ama, e com isso eles criam essa conexão que mantém escondida de todos, por enquanto. Enquanto Gojou e Kitagawa trabalham juntos em uma roupa de cosplay uma após a outra, eles começam a se aproximar cada vez mais.


É bom ver a volta desses animes de romance, como era antigamente o excesso de lançamento de anime de comédia romantica, volta um pouco as lembranças dos bons animes de romance que foram sendo lançado, mas ultimamente esse com certeza são os animes de comédia romantica que não pode faltar na sua lista de anime!

Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.