[Resenha] Heartstopper: Volume 1 – Alice Oseman


Ano de publicação:2021

Editora: Seguinte

Número de páginas: 269


Olá leitores, como estão? A resenha de hoje é de um estilo que não lia há tempos. Não tem como não se apaixonar pela HQ de Heartstopper.

Apesar de abordar um tema que pode ser considerado clichê, o amor que nasce de uma amizade, a autora fez um trabalho primoroso e apaixonante.

Charlie e Nick estudam na mesma escola. E, é apenas isso que parecem ter em comum. 

Charlie é um bom aluno, porém tem seus dias na escola como uma tarefa muito complicada desde que assumiu publicamente ser gay. Ele vive um romance secreto com um dos alunos do colégio que exige que tudo fique em segredo.

Nick é um dos meninos mais populares da escola que é frequentada apenas por garotos, seu maior destaque é por ser um brilhante jogador de rúgbi.

A amizade dos dois começa a se desenvolver aos poucos. Charlie ajuda Nick nos estudos e ele retribui convidando o amigo para seu time de rúgbi. A convivência faz os meninos duvidarem de seus sentimentos e se questionarem se o que sentem, se trata apenas de amizade.

Eu fiquei totalmente apaixonada pela sensibilidade que Alice consegue colocar em sua história, a gente sente aquele frio na barriga das descobertas do primeiro amor e os medos que nos acompanham.

A beleza da arte da HQ também enche os olhos, pois apesar de simples, é encantadora. Não preciso nem dizer que li o livro muito rápido, uns quarenta minutos, pois além de envolvente, a facilidade que esse tipo de leitura trás, nos faz querer novos volumes.

E sim caros leitores, já temos as continuações disponíveis e mal posso esperar para ler todas. Além disso, temos a adaptação para as telinhas. A Netflix comprou os direitos da produção e ela já está disponível na plataforma. Até a próxima resenha!

Angélica Silva, 31 anos, jornalista e resenhista do Portal Estante da Josy. Apaixonada por livros, músicas, séries e filmes. Não necessariamente nesta ordem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.