[Resenha] #Acredite - Eliane Quintella


#Acredite; autora: Eliane Quintella; editora: Scortecci; 142 páginas.

Esse livro é um romance contemporâneo com um universo fantástico que acontece em um formato de conto de fadas. Com elementos mágicos somos transportados em uma aventura que nos faz refletir sobre o poder do amor.

A trama nos apresenta uma sociedade mágica que divide sua população em dois povos: os Braites, que são seres mágicos considerados superiores, que dominam o poder da transformação e possuem um estilo colorido e animado. E os Lalulis que são mais retraídos, sempre considerados inferiores, com uma magia comum e só conseguem executar simples magias. Os Lalulis vêm os Braites como fúteis, enquanto os Braites vêm os Lalulis como pessimistas por naturezas.

Pamela, nossa protagonista se apaixona a primeira vez ao ver Raul em seu colégio. Estaria tudo bem se ela não fosse Braite e ele Laluli. O relacionamento de seres de classes diferentes é extremamente proibido. Ao se relacionarem, os Lalulis costumam consumir a enegia dos Braites até os tornarem inválidos. Pamela sabia das histórias de casos assim, mas não estava muito disposta a desistir desse amor proibido.

A aproximação entre eles é inevitável e ela até tenta se afastar, mas quando Raul passa muito mal por essa distância ela desiste de aceitar qualquer alerta e decide ficar com ele independente das consequências. E as consequências não demoram a surgir. Mas a força do amor e o poder de acreditar é o que vai fazer a diferença.

“-Os limites estão só nas nossas cabeças. Nunca acredite neles.

O desejo dos dois é poder viver esse amor e, mais do que isso, que esses povos possam viver em harmonia e deixar de ter distinção, ao invés de serem dois povos, passar ser apenas um. Mas com toda uma geração de milénios onde as coisas "precisam" ser dessa maneira, vai ser muito difícil conquistar uma mudança. Mas eles possuem uma arma poderosa: confiança. Eles acreditam nessa força e não vão desistir.

A narrativa, com tom lúdico muito parecido com o que estamos acostumados a ler nos clássicos contos de fada, vai nos passar a lição de que acreditar em nós mesmos é a maior força do universo e nos incentiva a sonhar, confiar e #acreditar. E que a força do amor é uma das maiores que existe.

Curtinho e com linguagem simples. Um verdadeiro conto de fadas contemporâneo que cativa qualquer idade. 

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.