[Resenha] Como se fosse magia - Bianca Briones


“Como se fosse magia” autora: Bianca Briones; editora: Gutemberg; 206 páginas.

Eva é uma escritora em crise. Além dos problemas da vida pessoal, está enfrentando também um enorme problema na vida profissional: seus personagens não estão mais conversando com ela.

E isso é literal. Eva tem o dom de enxergar e conversar com seus personagens como se eles fossem de carne e osso. Mas ultimamente eles tomaram chá de sumiço, justo quando o prazo de entrega do livro está se apertando. Isso a desespera!

“Eva, você é uma escritora. Não uma comum, daquelas que vemos aos montes por aí. Você é capaz de ver além do que vemos. Você vai além das palavras. Você tem um dom. É como se fosse magia. E nem todo mundo está preparado para ser preenchido com uma boa dose de magia”.

Mas o desespero é ainda maior quando ela vê um homem sendo assaltando e corre para ajudá-lo. E agora multiplica o desespero por 3 porque quando ela olha o rapaz desmaiado bem na sua frente ela o reconhece. Não da sua vida real, mas sim da sua vida fictícia, daquela que ela escreve. Ali, bem na sua frente, está Enzo, o protagonista do seu livro. Pronto pra bagunçar (ou arrumar) toda sua vida repentinamente.

Capa do livro. (Divulgação)

Claro que parece maluquice, mas ela não deixaria nem mesmo um estranho recém assaltado abandonado na rua, muito menos um estranho que não era estranho e que tinha perdido também a memória. Em mais um ato impulsivo ela resolve leva-lo para casa e tentar ajuda-lo, mas quanto mais ela convive com ele, mais ele se parece com o personagem que ela descreve nas páginas de seus livros.  Como isso é possível?

Você acredita em almas gêmeas, destino...? São coisas que não parecem ter uma lógica exata, mas no fundo faz muito sentido.

Comecei a ler esse livro no natal. Escolhi esse livro nessa data a princípio por causa do título “Como se fosse magia” combina com natal. Então li. E senti toda a magia. Não sei se foi do natal, da escrita maravilhosa da autora ou da união das duas coisas, mas esse livro me tocou de um jeito que já ganhou um espaço na liderança do ranking de leituras de 2021. A narrativa conversa com o leitor e facilmente somos transportados para dentro da história e se pegando na procura de uma solução coerente, tanto quanto a protagonista tenta.

“Tem tanta verdade no que você escreveu em seu livro que a cada momento acredito mais que eu possa mesmo ter vindo de lá”.

Mas a magia é invisível aos olhos, mas não é por isso que ela não existe. E nesse livro, mesmo sendo um romance, foi tão mágico que flertou com a fantasia. Com personagens carismáticos, a narrativa é deliciosa, mas sem deixar de debater temas sérios e importantes. É para causar todo o misto de emoções. Esse livro tem tudo em doses perfeitas para conquistar qualquer leitor de romance.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.