[Resenha] Em fogo morto - Paula Hawkins


Ano de publicação:2021

Editora: Record

Número de páginas: 320

          Olá leitores, como estão? Hoje gostaria de dividir com vocês minhas impressões sobre o livro “Em fogo lento” da autora Paula Hawkins. Certamente para muitos de vocês esse nome deve soar familiar, pois a autora tem outro livro que ficou bem famoso há algum tempo, “A garota no trem”, que inclusive ganhou adaptação para as telonas.

          Quando um jovem é encontrado morto de maneira cruel em seu próprio barco, alguns suspeitos começam a ser investigados pelos policiais de Londres. Uma tia enlutada, uma vizinha que adora cuidar da vida alheia e uma jovem que parece ter muitos problemas, são possíveis suspeitas dessa morte. Porém, muitos segredos estão guardados nessa história que vai muito além desse assassinato. Quando a verdade vir à tona, quem poderá conter o fogo que ela poderá causar?

          Um livro de suspense que vai muito além do que somente o gênero. Fiquei totalmente presa a história e a seus personagens. Não é um livro que flui de maneira rápida como costuma acontecer quando lemos esse estilo, porém somos presos pela riqueza de detalhes e pelos vários segredos que são revelados durante a leitura.

          Paula continua surpreendendo em relação a sua escrita, se reinventando na maneira que consegue nos cativar. Certamente este é um livro que vai dividir opiniões, pois como ele é bem detalhado e somos apresentados a seus personagens no seu íntimo, é normal que muitos abandonem a leitura por ela ser lenta em alguns pontos, porém, se você assim como eu, insistir nesse livro vai ter boas surpresas em relação a seu desfecho.

          Conforme vamos avançando na leitura, temos várias informações que apontam para quem pode ser o assassino, as cartas são jogadas a mesa pouco a pouco e cabe a nós, leitores, identificar quem de fato é o verdadeiro culpado.

          Eu particularmente gostei da leitura e achei que os personagens foram bem desenvolvidos e todos os caminhos seguidos pela autora, nos levaram a um bom final para a história. Não é um livro de suspense cheio de momentos de ação, mas sim, repleto de muitos detalhes, onde conhecemos a fundo seus personagens, suas motivações, segredos e desejos de vingança.

          Se você gosta de livros de suspense certamente deveria dar uma chance ao lançamento da autora que promete figurar entre os bons nomes entre as novidades que teremos em 2021.

Angélica Silva, 31 anos, jornalista e resenhista do Portal Estante da Josy. Apaixonada por livros, músicas, séries e filmes. Não necessariamente nesta ordem.

Um comentário:

  1. Olá,
    Gostei muito de ler sua resenha. Li A garota no trem lá no lançamento e me decepcionei bastante. Mesmo com tantos elogios que leio dos livros da autora, ainda não tive ânimo para uma nova tentativa. Mas gostei da sua resenha e de como a leitura te agradou.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.