[Resenha] Mentirosos - E. Lockhart

Ano de publicação: 2014

Editora: Seguinte

Número de páginas: 272

 

          Olá leitores, como estão? Hoje gostaria de dividir com vocês uma experiência literária que tive e que foi imensamente satisfatória. Livro cinco estrelas com toda a certeza e uma das gratas surpresas que tive neste ano. Mentirosos é um livro que terminei em dois dias, foi impossível largar a leitura. Minhas expectativas estavam lá em cima, pois apesar de não ser um livro lançado recentemente, foi apenas há alguns meses, que ele voltou com um hype altíssimo. Sem mais delongas, vamos para a resenha.

          Cadence é a neta primogênita da família Sinclair, uma renomada e rica família que se recusa a aceitar sua situação financeira e se apega firmemente as tradições para manter seu prestígio.

          Todos os anos eles costumam passar os verões numa ilha particular que pertence a família. A jovem e seus primos Johnny, Mirren e o amigo deles Gat, são inseparáveis e juntos formam o grupo intitulado mentirosos.

          Juntos eles vivem ótimos e divertidos momentos juntos, porém tudo muda após o verão dos quinze anos de Cadence. Após um estranho acidente sofrido pela garota, ela tem crises fortíssimas de amnésia e dores intensas de cabeça e o pior, não consegue se lembrar dos detalhes de seu acidente e sua família parece esconder algo sobre esse fatídico dia. Mas será que a jovem quer mesmo descobrir a verdade?

          A narração é intercalada entre os quinze anos de Cadence, ou seja, o passado, e o presente, com seus dezessete anos. Durante a leitura vamos conhecendo mais sobre os personagens, e isso é fundamental para o final do livro, que já adianto, é arrebatador.

          Eu fiquei totalmente presa neste livro e apesar de ter achado que em alguns momentos a riqueza de detalhes deixou a leitura levemente arrastada, no final você percebe que todos esses trechos eram fundamentais para a conclusão da história.

          Não me apeguei muito a personagem principal, mas isso de forma alguma me deixou menos interessada na leitura, afinal a escrita da autora é muito bem desenvolvida e muito fluída.

          Este é aquele livro que não dá para dar muitos detalhes, afinal, a riscos seríssimos de spoilers, só posso dizer que por mais teorias que eu tivesse durante a leitura, nenhuma delas chegou nem perto da escolhida pela maravilhosa E. Lockhart.

          Se você gosta de leituras com uma boa carga de drama familiar, adolescente e ótimos plots, certamente esse livro vai ter agradar. Até a próxima resenha!

Angélica Silva, 31 anos, jornalista e resenhista do Portal Estante da Josy. Apaixonada por livros, músicas, séries e filmes. Não necessariamente nesta ordem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.