[Look Literário] Vista-se como a Nina Redmond (A Pequena Livraria dos Sonhos)

Olá, leitores! Como vocês estão? Chegando com um look fresquinho para a gente se inspirar.

A personagem escolhida de hoje é uma leitora voraz assim como nós e protagoniza a apaixonante trama de “A Pequena Livraria dos Sonhos” (Clique aqui para ler a resenha). Nina Redmond precisa encontrar um novo rumo após levar uma rasteira no trabalho. Além disso, dividir o apartamento com a melhor amiga está ficando cada vez mais difícil, afinal, junto com Nina vêm também seus milhares de livros.

Assim como todo o leitor, ela encaixa um livro em cada espacinho que encontra, o problema é que o espaço acabou. Até que o anúncio de uma van à venda na Escócia a desperta para um sonho antigo, ter a própria livraria e poder indicar a história ideal cada pessoa. Depois de uma boa dose de coragem ela vai parar em Kirrinfief e, sem querer, inicia uma jornada de redescoberta.


1- Trench coat

2- Suéter

3- Calça de montaria

4- Bota

5- Echarpe

6 – Luva

7 – Gorro de tricô


Nina tem um estilo romântico e adora um cardigã, porém depois de chegar à Escócia, ela adaptou um pouco o modo de se vestir para algo mais casual e prático para a nova rotina no campo. Então quando comecei a imaginar um look para ela, tentei mesclar suas duas fases. O lugar para o qual Nina se muda é frio e bastante chuvoso, e já que nós estamos enfrentando um tempinho gelado em várias parte do país, decidi também que a produção deveria ser invernal.

Levando tudo isso em consideração, meu ponto de partida foi a bota de cano alto, combinada com a calça de montaria em um corte de legging, afinal nós também queremos conforto. Escolhi um suéter quentinho de tricô com babados na altura dos ombros e o trench coat clássico que, misturado à echarpe vermelha, garante uma dupla atemporal. Para finalizar, um gorro de pompom e bom par de luvas para nos salvar nos dias frios.

Espero que tenham gostado do look de hoje! Até o próximo😊



Isabela Colucci, 26 anos, jornalista, colunista e resenhista do Portal Estante da Josy. Jornalista por formação, sempre fui apaixonada pelo universo da literatura, então poder trabalhar com isso é o meu sonho de princesa. Sou bastante curiosa quando o assunto é moda, por isso, vocês vão me ver falando bastante sobre o tema por aqui. E claro, como não poderia faltar, algumas doses de cultura pop.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.