Tantei wa Mou, Shindeiru - O detetive já está morto!


Já assistiu aqueles animes que o protagonista é tão azarado que o melhor que ele pode ter é uma dor de barriga? Então, esse é um daqueles animes (em todos os sentidos).

Kimizuka Kimihiko é um ímã para coisas ruins. Desde ser pego em uma cena de crime até testemunhar acidentalmente um tráfico de drogas, ele atraí ou presencial tudo qualquer desgraça que possa acontecer. 

Com isso, não é nenhuma surpresa quando seu vôo de repente entra em estado de emergência com a necessidade de um detetive a bordo. Infelizmente, sua tentativa de evitar problemas falha por causa de uma garota de cabelo branco que tem o codinome Siesta. 

Auto se declarando a melhor detetive, ela sem hesitar arrasta Kimizuka para o caso como seu assistente. Esse incidente marcou o início de uma aventura ao redor do globo que foi além de sua imaginação. 

Colocando suas vidas em risco, os dois derrubaram organizações criminosas, evitaram desastres e salvaram milhares. Mas a cortina se fechou para sua jornada épica com a morte de Siesta, três anos depois. 

Após esse trágico "final", Kimizuka resolve tentar viver sua vida de forma normal, sem fazer planos ou ideias para continuar sendo detetive, pelo menos é o que tinha em mente até a chegada de Natsunagi Nagisa.

Com a chegada do meio pro final do ano começa aparecer uns animes esquisitos ou com contexto todo errado (não estou falando da segunda temporada de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon '-') mas esse em especifico não tem muita coisa errada, a não ser o fator que une o protagonista com a nova personagem.

Não é spoiler mas já sendo a ligação entre os dois só toma força devido a uma cura que Nagisa recebeu, que a faz ir atrás da "pessoa X" para saber o que ela está sentindo. Eu assisti poucos episódios até porque nem terminou de lançar mas eu tenho alguns pontos a citar aqui:

BONS
A obra no anime, segue uma ordem diferente dos animes em si, eles colocam feixes de lembranças das coisas que aconteceram antes de Siesta morrer, não é algo tão bom pois pra muitos pode atrapalhar por ficar confundindo a história mas se tiver o mínimo de Q.I você consegue entender a linha da história

O protagonista não é tão pão igual muitos que tem, por mais que no começo ele da aquela recuada, mas em razão pois é óbvio que a Siesta é muito mais OP que ele. Porém isso não impede dele ter um pouco mais de "bravura" após a morte dela, já que ele aprendeu com ela a postura de detetive.

RUIM
É rushado! Talvez em quase todas resenhas que faço ou farei sempre pego no pé de rush, mas é porque tem muito espaço para criar uma história melhor se não fosse rushado, assim como na pressa de por uma nova heroína pra dar continuidade na relação do protagonista com a sua antiga parceira.

Pode ser ou não um ponto ruim, mas a necessidade de por uma gota de surrealismo ficou um pouco estranho, pelo menos no começo, porque isso é corrigido depois e faz até sentido, porém para novas pessoas que forem assistir, pode parecer um pouco estranho.

Em resumo é uma boa obra por ter muitos generos misturados como romance comédia e suspense. Não descarto pra ninguém essa obra pois ela é bem clean comparado a umas coisas bizarras que está em lançamento kkkk


Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.