Daisy Jones & The Six – Taylor Jenkins Reid

Ano de publicação: 2019

Editora: Paralela

Número de páginas: 360

 

            A dica de leitura de hoje é para quem ama música, pois como podemos ler na capa do livro, esta é uma história de amor e música. Terminei a leitura totalmente apaixonada por Daisy Jones e como desejei que se trata-se de uma biografia real, pois daria tudo para ouvir o som fantástico que Daisy Jones & The Six mandavam ver nos anos 70.

            Como já aconteceu no livro “Os sete maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor, novamente somos apresentados a uma narrativa estilo biografia, e como também aconteceu na outra obra, totalmente fictícia, porém, em vários momentos é difícil separar de algo real, tamanho é o envolvimento que a autora nos faz criar com seus personagens.

            Daisy é uma jovem de Los Angeles que sempre sonhou em ser uma estrela do rock. Vinda de uma família de classe alta, sempre se sentia deslocada, e logo, ficou visível para todos que cruzavam seu caminho, que ela tinha um talento fantástico para a música e seu brilho era incontestável.

            The Six era uma banda promissora, porém parecia que faltava algo para que eles realmente decolassem no cenário musical.

            Quando o caminho da banda cruza com o de Daisy, algo mágico acontece e o que eles fazem nos palcos é algo que transcendia sobre outras bandas. Porém, em 12 de junho de 1979, após o último show da turnê, a banda se separou e ninguém nunca soube o motivo… Não até agora.

            A narração é feita através de entrevistas, entre todas as pessoas que viveram essa época junto com a banda. Integrantes, produtores, amigos, enfim, todos que fizeram parte da curta parceria que teve Daisy Jones & The six.

            Eu não tenho nem palavras para definir o quanto este livro é espetacular, novamente Taylor nos entrega um primor de livro. Sexo, drogas, dramas e conflitos do cenário musical, histórias de amor intensas e muito Rock In Roll.

            O desenvolvimento de seus livros é algo maravilhoso e o modo como ela nos deixa integralmente envolvidos com seus personagens é algo grandioso, digno de grandes escritores.

            Os dramas criados, a maneira como as histórias vão se encontrando e se definindo, nos transportam para este período, é como se estivéssemos dentro da história, sentindo o que os personagens sentem, vivendo suas histórias junto com eles.

            É um livro sobre música, amor, dramas familiares, desafios enfrentados pela fama e o peso de ser alguém reconhecido, onde sempre se exige mais, onde as pessoas vão ao limite para serem famosas, lembradas, e o questionamento que fiz algumas vezes durante a leitura foi, vale a pena tudo pela fama?

            Daisy é apaixonante e a história gira sobre sua vida, mas também conhecemos outros ótimos personagens, e claro, como não poderia faltar, temos uma boa descoberta no final do livro, como já é costumeiro entre os livros da autora.

            Meu único ponto negativo? Terminei o livro querendo desesperadamente dar play para ouvir o somo deles, coisa que infelizmente não será possível, afinal, caros leitores, esse universo musical incrível é apenas obra da mente brilhante de Taylor. Mas temos um consolo no final, as letras das músicas estão disponíveis no final do livro, ou seja, podemos mergulhar ainda mais nessa história incrível.

            Acho que depois de tudo fica claro que classifiquei a leitura como cinco estrelas, favorito e muito recomendado.

           

“Dancing barefoot in the snow

 Cold can’t touch her, high or low

She’s blues dressed up like rock ‘n’ roll 

Untouchable, she’ll never fold”

 

 

Tradução:

“Dançando descalça na neve

O frio não é capaz de atingi-la, por cima ou por baixo

Ela é blues em roupagem rock  ‘n’ roll

Intocável, ela nunca vai se dobrar”

Angélica Silva, 31 anos, jornalista e resenhista do Portal Estante da Josy. Apaixonada por livros, músicas, séries e filmes. Não necessariamente nesta ordem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.