[Resenha] É assim que acaba - Collen Hoover

Ano de publicação: 2018
Editora: Galera Record
Número de páginas: 368

Colleen Hoover é uma das autoras mais lidas da atualidade, seus livros figuram entre os mais vendidos, talvez seja por isso que resolvi dar mais uma chance a sua escrita. Minha primeira experiência com a autora foi através do livro Layla (inclusive já tem resenha aqui no blog) e não foi das melhores, não que seja um livro ruim, mas achei meio confuso e exagerado em alguns momentos. É assim que acaba foi uma grata surpresa, me prendeu desde as primeiras páginas e entregou uma ótima leitura.

            Lily não teve uma infância fácil, desde muito cedo enfrentou em casa muitas situações complicadas com a relação de seus pais, e assim, soube exatamente o que não queria em um relacionamento. Quando a jovem resolve sair de uma cidadezinha do Mayne e ir para Boston, atrás de seus sonhos, ela jamais poderia imaginar a mudança que sua vida teria.

            Após um acontecimento familiar, a jovem resolve ir até um o terraço de um prédio próximo a sua casa, pois tudo que ela mais deseja é ficar sozinha. O que ela não imagina é que um neurocirurgião cruzaria seu caminho e colocaria seu mundo de cabeça para baixo.

            Ryle é bonito, confiante, porém é totalmente avesso a relacionamentos. Quando ele e Lily se encontram pela primeira vez não há como negar a atração que paira no ar, mas logo eles percebem que querem coisas diferentes quando o assunto é o amor.

            O tempo passa e Lily consegue realizar um dos seus maiores objetivos, abrir uma floricultura. Com esse empreendimento ela acaba cruzando novamente com Ryle e ambos não conseguem fugir do que sentem um pelo outro.

            Lily teve um amigo muito próximo quando era adolescente. Atlas foi muito importante em sua vida e um apoiou o outro em momentos muito difíceis. Ele com toda certeza foi seu primeiro amor, porém eles perderam o contato com o passar do tempo.

            Lily enfrenta as primeiras dificuldades em seu relacionamento com Ryle, afinal, ela começa a perceber que talvez não conheça realmente seu parceiro, e justo neste momento ela reencontra Atlas, que agora é dono de um restaurante bem-conceituado.

            A jovem se vê em uma linha cruzada, investir em seu relacionamento conturbado ou tentar se aproximar de seu amigo, que talvez seja a pessoa em quem ela mais confia?

            Muitos segredos vão sendo revelados durante a leitura, o que me parece ser uma característica da autora, vamos conhecendo os personagens e seus lados mais sombrios. Afinal, será que existem pessoas ruins, ou todos nós em algum momento podemos fazer coisas ruins? Este é apenas um dos muitos questionamentos que CoHo nos apresenta.

 

            É uma leitura que aborda relacionamentos abusivos de uma maneira crua, sem romantizar este tipo de comportamento, o que infelizmente acontece em muitas histórias. Em É assim que acaba nos deparamos com uma narrativa que te prende do início ao fim, é uma história devastadora onde entendemos que nem sempre o amor basta, às vezes é preciso deixar algumas coisas para trás, principalmente as que nos fazem mal.

            Este é um daqueles livros que não podem ser muito detalhados para não estragar a experiência de leitura dos que pretendem embarcar nesta narrativa. Diferente do que aconteceu com outro livro da autora este virou favorito, cinco estrelas, mais um queridinho.

 

 

 

Angélica Silva, 31 anos, jornalista e resenhista do Portal Estante da Josy. Apaixonada por livros, músicas, séries e filmes. Não necessariamente nesta ordem.

Um comentário:

  1. Não é o estilo de leitura que estou acostumada, gosto mais de suspense e ficção. Mas me interecei em ler, tem uma história bem realista pelo jeito.

    Ass: www.mirandabastos.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.