BookTag - Quarentena


Oi oi, leitores! O que vocês mais fizeram nessa quarentena? É fato que desde março de 2020 quando a quarentena foi iniciada oficialmente, tudo mudou. Particularmente meu ritmo de leitura despencou, mas tenho fé de que essa fase está na reta final e tudo vai melhorar. 

Estou tentando retomar o ritmo aos poucos agora que temos uma vacinação em andamento para alimentar nossas esperanças.

E já que estamos nessa reta final, decidi trazer a Tag Literária "Quarentena", criada pela Kabook TV para pelo menos nos distrairmos um pouco ao interagirmos com as respostas. Já pegue o caderninho para anotar as indicações!


1) Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume.

- A mediadora da Meg Cabot é uma série infanto juvenil de romance e fantasia. Conta a história de uma adolescente com dons de ver fantasmas e que se muda com sua família para uma casa mal assombrada. Lá ela encontra o fantasma de um adolescente que se nega a deixar o local e por quem ela se apaixona perdidamente. 



2) Hora de experimentar uma leitura diferente: indique um livro que te tirou da zona de conforto.

- Filme noturno. É um livro de suspense com uma pitada de terror que tem uma escrita surpreendente. Foi totalmente fora do que estou acostumada a ler e foi uma leitura incrível!




3) Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: indique um livro do seu gênero favorito.

- Teto para dois. É um romance. Li esse livro no começo do ano e desde então não consigo parar de indicar ele! É um clichê do "Só tem uma cama", mas vai muito além disso com todos os seus discursos. O romance envolvente é fora do convencional e os protagonistas nos conquistam completamente.



4) Esta é a sua quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas da ressaca literária: indique um livro que vai te curar desse mal.

- Qualquer livro da Julia Quinn tem esse poder em mim, por isso indico à vocês também. Mas, caso prefira alguma leitura mais contemporânea, eu indico "Lembra de mim?" da Sophie Kinsella, é um chicklit hilário!




5) O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim! 

- Minha mente me atormenta, da Edna Nunes. Esse é um livro de publicação independente que quando eu comecei a leitura não consegui parar até terminar. Além de ser fininho, o que facilita muito a leitura rápida. O final é surpreendente (nunca imaginei que iria gostar tanto de ter sido enganada)



6) Sua quarentena está em reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: indique um livro 5 estrelas e favoritado!

- Perdida, da Carina Rissi, por inúmeros motivos sempre estará entre meus favoritos e, como sempre, não posso responder uma TAG sem mencionar ele.

Já conhecem, né? É um romance contemporâneo com uma mistura de romance de época e fantasia. A mocinha que viaja no tempo e se apaixona por um homem de outro século. 



7) Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: indique um livro que superou suas expectativas!

- A resposta. É um livro realmente impactante e com um discurso muito necessário sobre racismo e hierarquia. É um livro que todo mundo deveria ler, realmente sensacional! 



8) Nada de abraçar o amiguinho: indique um amigo para responder a TAG e se proteger dos males do mundo.

- Vou deixar livre para quem quiser responder s sentir "taggeado" por mim. Espero que tenham curtido as respostas e, caso se identifiquem com alguma das respostas, faço questão de saber, Me contem tudo! 

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.