Contrato de Empréstimo de Livros - Tenha seus livros sempre de volta

 Oi oi, leitores! Tudo bem com vocês? 

Alguns dias atrás eu respondi uma TAG contando que utilizo um contrato de empréstimo de livros para garantir o retorno dos mesmos e isso despertou a atenção e curiosidade de muitos de vocês. Imagino que muitos aqui já sofreram horrores por emprestar os preciosos livros, não é mesmo? Já ouvi cada história de arrepiar! Eu mesma já tive um livro devolvido cheio de lama!! Acredita nisso? 

Portanto, estou aqui para acabar com seus problemas da mesma forma que acabei com o meu! O contrato de empréstimo literário (que pode ser usado pra valer) possui vários termos que exigem o extremo cuidado com o livro e ainda possui multas pelo atraso na devolução. Se você tem o costume de emprestar seus livros e tem dificuldade de receber de volta, esse post é indispensável pra você.

O contrato original que eu costumava utilizar alguns anos atrás infelizmente não achei mais. Faz muito tempo que não utilizo porque faz muito tempo que não empresto mais meus livros. Chegou um determinado momento que o contrato assustava os emprestadores (o que já o torna uma ótima estratégia também). Então precisei adaptar alguns que encontrei até ficar impecável do jeitinho que eu queria. Inclui até um "convite" ao final do contrato para o caso da pessoa gostar de fazer debates sobre a leitura ao terminar (eu, particularmente, amo!)

Estou disponibilizando esse contrato aqui para vocês utilizarem também, usem sem moderação. Eu espero que curtam e que seja muito útil pra vocês.

Contrato de Empréstimo de Livro
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O CONTRATO


Mas caso você não queira obrigar a utilização de um contrato no momento em que alguém pedir o empréstimo, um simples "não" também pode resolver. Ficam as dicas! 

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.