[Look Literário] Vista-se como a Tiffy de Teto para dois

Olá, pessoal!

O look de hoje é inspirado na Tiffy, a divertida protagonista de “Teto Para Dois”, um dos romances mais apaixonantes que li nos últimos tempos. Após levar um grande fora do namorado, ela precisa sair do lugar no qual moravam juntos o mais rápido possível, porém, o grande problema é que o único apartamento que Tiffy pode bancar tem apenas um quarto e consequentemente, uma cama.

Apesar de ser um tanto fora do comum, o desespero de Tiffy é tão grande que ela aceita dividir o apartamento com Leon, um enfermeiro que trabalha à noite e, por conta disso, só utiliza o espaço durante o dia. Nos fins de semana ele vai para a casa da namorada, então é um arranjo pouco convencional, porém perfeito. Eles nunca se encontram, mas os bilhetes trocados se tornam cada vez mais frequentes e logo a estranheza dá lugar a outros sentimentos.

Tiffy é excêntrica, principalmente quando se trata de suas roupas e objetos de decoração. Ela adora misturar cores, estampas, texturas e customiza grande parte das suas peças. Pensar em um look para ela foi um grande desafio, mas espero que vocês gostem tanto quanto eu.


1 – Suéter amarelo

2 – Saia midi

3 – Bota veludo azul

4 – Jaqueta poa

5 – Cinto

6 – Bolsa

Seguindo alguns modelos e cores que são descritos no livro, procurei encontrar peças que fossem a cara da Tiffy – pelo menos de acordo com a imagem que tenho dela na minha cabeça kkk- coloridas e interessantes, mas sem passar a impressão de que ela está fantasiada.

O ponto de partida foi o suéter amarelo de tricô (quem leu sabe que o tricô é constante na história) e como estamos falando de Tiffy, nada mais apropriado do que o tom bem contrastante da saia de babados. Apesar de coloridas, as duas peças escolhidas até agora não eram estampadas, por isso, encontrei a jaqueta de poa em tons neutros que deixou a composição mais divertida. Nos pés, a bota de veludo azul que tem uma leve cintilância. Nos acessórios, escolhi o cinto e a bolsa com estampa floral.

Fiquem ligados que logo mais teremos novos looks por aqui!

Um beijo e até a próxima 😊


Compre o livro:


Isabela Colucci, 26 anos, jornalista, colunista e resenhista do Portal Estante da Josy. Jornalista por formação, sempre fui apaixonada pelo universo da literatura, então poder trabalhar com isso é o meu sonho de princesa. Sou bastante curiosa quando o assunto é moda, por isso, vocês vão me ver falando bastante sobre o tema por aqui. E claro, como não poderia faltar, algumas doses de cultura pop.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.