[Resenha] O que Alice esqueceu – Liane Moriaty


Lançamento pela editora: 2018

Páginas: 416

Editora: Intrínseca

 

            O que Alice esqueceu é um livro da autora Liane Moriaty, que ficou mais conhecida por seu best-seller que deu origem à famosa série da HBO “Big Little Lies”. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e posso garantir que gostei bastante. Livro muito indicado para quem gosta de temáticas que envolvem dramas familiares.

            Alice tinha 29 anos, era casada com o amor de sua vida e estava esperando seu primeiro filho. Tinha uma vida muito feliz rodeada por sua irmã, mãe e avó. Porém ao acordar após uma queda em uma aula na academia, ela descobre que não está com 29 anos, mas sim com 39.

            Dez anos se passaram sem que ela tenha uma lembrança se quer da sua vida. Alice tenta descobrir o que aconteceu neste período, mas já sabe que tudo parece ter mudado muito. Ela já tem três filhos, sua relação com sua irmã não é a mesma e seu casamento está no caminho do divórcio.

            Alice precisa tentar encaixar as peças desse quebra cabeça que não parece fazer sentido para ela, tudo isso enquanto tenta conhecer seus próprios filhos e salvar seu casamento.

            Com essa premissa somos apresentados à vida de Alice e todos os seus maiores conflitos interiores. Esse é um livro que aborda várias situações familiares bem complexas e que causam muita reflexão.

            É uma história que nos envolve de maneira impar, pois as experiências vividas pelos personagens são muito intensas e nos remetem a situações reais que podemos enfrentar em nossas vidas. Acho que foi esse ponto que me fez gostar tanto do livro, essa aproximação com a vida da personagem e poder viver junto com ela esse choque de realidade que ela enfrenta.

            É um livro para quem gosta de dramas familiares muito bem escritos e desenvolvidos com muito cuidado, mas que são muito profundos e abordam temáticas bem intensas. É um livro sobre a vida e recomeços. A escrita de Liane é muito agradável e a leitura flui muito bem.



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.