[Resenha] Ainda que a terra se abra - Rodrigo Tavares

 

Lançamento pela editora: 2020

Páginas: 160

Editora: Taverna

Olá leitores! A resenha de hoje é sobre um livro nacional, meu primeiro contato com a escrita do autor R. Tavares. É posso garantir que as primeiras impressões são ótimas.

Ainda que a terra se abra é um livro sobre volta para casa, sobre perdão, família e autoconhecimento. Martin se vê no dilema de voltar para suas origens, após anos afastado. Atualmente ele é advogado e mora em Brasília, porém, depois que ele recebe a notícia do falecimento de seu pai, ele resolve voltar para o funeral e a partilha da herança.

Mas não se engane, a obra não é apenas sobre voltar para a cidade local, aos poucos vamos conhecendo todas as aflições de Martin e o sentimento de culpa que o acompanha desde a infância. Quando chega na fazenda do pai, ele percebe que é um estranho no local, pois muita coisa mudou e agora é a irmã que toma conta dos negócios de família.

Martin sente como se todas as feridas voltassem a se abrir novamente e os segredos do passado seguem o atormentando. Na verdade, uns acontecimentos de muitos anos atrás ainda o machucam muito. Com essa visita, ele percebe que não pode mais fugir, é hora de encarar suas origens.

A escrita do autor é muito envolvente e fluiu de maneira muito rápida, eu particularmente gostei muito da história e a maneira como ele construiu seus personagens, nos possibilita ficar muito próximos de seus dilemas e sentimentos, eu diria que é uma escrita bem poética.

Se você está procurando ler uma obra nacional eu recomendo muito o livro de R. Tavares. Já estou doida para ler outros livros do autor. Uma dica para quem assina o Kindle Unlimited, a obra está disponível na plataforma.



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.