[Resenha] The Kiss of Deception - Mary E. Person

Autora: Mary E. Pearson

Editora: DarkSide

Número de páginas: 409

The Kiss of Deception, o primeiro livro da trilogia “Crônicas de Amor e Ódio”, veio parar na minha estante por conta de sua linda capa e também pela edição impecável da editora DarkSide, preciso admitir, mas a fantasia com toques de romance criada por Mary E. Pearson se mostrou muito mais do que apenas um “rostinho bonito”.

Em um universo vasto, com mistérios e crenças muito antigas, nós conhecemos a princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, Primeira Filha da Casa de Morrighan prestes a aceitar um casamento arranjado que tem o único objetivo de unir as forças entre dois reinos. A aliança entre Morrighan e Dalbreck é essencial diante da ameaça de invasão dos Bárbaros, que tornou o ambiente político extremamente instável.

“Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria.” (p.13)

Mas Lia, como ela prefere ser chamada, deseja tudo menos seguir a tradição e ser obrigada a viver com um homem que ela nunca viu, condenada a um casamento infeliz e cheio de privações. Ao lado de Pauline, sua dama de companhia e melhor amiga, ela foge em busca de um destino que seria escolhido por ela, no qual não seria tratada como mais uma peça no jogo político de seu pai.

“Com Pauline ao meu lado, em um ato rápido que nunca poderia ser desfeito – ato este que punha fim a mil sonhos, mas dava à luz um desejo -, saí em disparada buscando a cobertura da floresta, sem em momento algum, olhar para trás”. (p.25)

Porém, a notícia de sua fuga se espalha rapidamente e a torna alvo de um perigoso assassino leal aos Bárbaros e de um príncipe rejeitado que deseja conhecer quem é a audaciosa jovem que teve coragem para fazer o que ele mesmo queria ter feito.

Nesse momento a narrativa começa a se alternar entre Lia, o Príncipe e o Assassino, no entanto, quando começam a se envolver, eles se apresentam para a protagonista – e também para nós leitores – apenas como os belos e enigmáticos Kaden e Rafe, então durante boa parte da leitura nós ficamos sem saber qual deles é o Príncipe e qual é o Assassino.

Todo o mistério sobre a identidade dos dois personagens torna esse triangulo amoroso ainda mais interessante e que nos deixa cheios de sentimentos conflitantes sobre em qual deles devemos confiar, por qual devemos torcer... Fico feliz em dizer que fui completamente enganada!

Diferente de sagas como “A Seleção”, por exemplo, aqui as questões políticas e até sociais vêm em primeiro lugar na trama, deixando pouco espaço para cenas românticas e, por isso, pode não agradar a todos. Mas, nesse universo complexo criado pela autora, cheio de camadas, no qual o desenvolvimento dos personagens (principalmente de Lia) é tão explorado, acho que não poderia ser diferente o modo como as relações amorosas foram conduzidas.

A história tem todos os ingredientes de uma boa fantasia, incluindo idiomas diferentes e que se revelam importantes para o desenrolar da trama. Mary E. Pearson escreve de forma bastante descritiva e isso pode deixar a leitura um pouco lenta, mas o enredo te envolve de uma forma que é impossível largar.

The Kiss of Deception é também sobre empoderamento e resiliência. Cada obstáculo que Lia encontra em sua jornada, seja pequeno ou grande, contribuiu para que ela se descobrisse como uma princesa corajosa, uma guerreira persistente e, talvez acima de tudo, uma mulher forte.

Mal posso esperar para ler a continuação e descobrir mais sobre esse mundo e todos os seus segredos. Você já leu The Kiss of Deception? Deixe a sua opinião sobre a história nos comentários!

Espero que tenham gostado e até a próxima resenha!



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.