[Resenha] Jogo de espelhos – Cara Delevingne e Rowan Coleman

Lançamento: 2017
Páginas: 304
Editora: Intrínseca

    Jogo de espelhos foi um livro que conheci através de uma dessas promoções da Amazon. Estava despretensiosamente procurando por títulos e me deparei com esse. Comprei sem ler a sinopse, inicialmente me chamaram a atenção a capa, que achei muito bonita e o fato de ser escrito pela autora e também atriz Cara Delevingne.

    Os jovens Red, Naomi, Rose e Leo vivem aquela fase complicada da adolescência e do ensino médio, onde se encaixar na escola parece uma tarefa muito difícil.

    Não fosse apenas essa fase, eles ainda enfrentam os problemas reais da vida. Red sofre com a mãe que é alcoólatra e o pai distante. Rose usa sua popularidade e vários relacionamentos para esconder traumas passados. Leo tem um irmão “barra pesada” que está na cadeia. Naomi esconde suas frustrações atrás de roupas diferentes, maquiagem como se fosse uma personagem.

    Esses quatro jovens não se falavam até que através de um projeto do professor Smith eles acabam formando uma banda. O que era inicialmente uma obrigação acaba por unir os jovens e transformando a relação em uma amizade muito forte.

    Assim nasce a Mirror, Mirror (que, aliás, é o título original do livro) e o amor pela música e uma maneira diferente de encarar o mundo.

    Mas um mistério acaba virando a vida desses jovens de cabeça para baixo. Quando Naomi some todos ficam preocupados, pois apesar de ela já ter feito isso antes, dessa vez, a coisa parecia mais séria. Quando a polícia encontra Naomi entre a vida e a morte tudo parece desmoronar. Red e seus amigos não vão descansar até descobrir o que aconteceu com a amiga. Será que Naomi guardava segredo dos amigos? Será que a amizade deles não era tão sólida como eles acreditavam? Alguém teria machucado a amiga ou ela mesma que causará isso?

 

“Da alegria ao desespero em um segundo. Visualizo o rosto de Naomi mais uma vez. Como é possível encontrar e perder alguém no mesmo instante?”.

Inúmeras dúvidas surgem e quando mais eles procuram pela verdade, mas segredos são descobertos.

O livro é narrado por Red e a leitura flui de maneira rápida, apesar de inicialmente o livro ficar um pouco arrastado. A maneira que a história se desenvolve é bem construída pelas autoras apesar de ser bem simples, sem grandes reviravoltas ou surpresas.

É uma história que aborda temas típicos adolescentes, então acaba cumprindo seu papel se pensarmos no público alvo. Os personagens são bem construídos só acho que suas histórias poderiam ser abordadas de maneira mais profunda e completa.

Um dos pontos altos sem dúvida é a diagramação. Os capítulos são curtos e rápidos de ler, existem trechos de conversar e até letras da banda, o que completam a experiência com a leitura.

Esse é um daqueles livros para curar as “ressacas literárias” sabe? É uma leitura agradável, engraçada em vários momentos, mas também aborda alguns temas bem pesados, como problemas familiares, abusos e problemas psicológicos. Jogo dos espelhos foi uma boa surpresa e eu gostei bastante do final e da maneira como a história se encerrou.

Adquira o seu:


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.