[Resenha] As outras pessoas - C. J. Tudor


As outras pessoas– C. J. Tudor

Lançamento: 2020
Páginas: 304
Editora: Intrínseca

Sabe aquele livro que desde o lançamento você está doida pra ler? Aconteceu exatamente isso com o livro “As outras pessoas” da C.J.Tudor.

Apesar de outros dois livros da autora terem feito muito sucesso por aqui, (“O homem de giz” e “O que aconteceu com Anne”) esse foi meu primeiro contato com sua escrita.

Esse é um daqueles livros que não posso comentar muito, pois qualquer informação adicional pode acabar gerando algum spoiler indesejado. Vou tentar explicar um pouco a maravilhosa leitura que fiz, sem estragar a experiência incrível de leitura que novos leitores da obra possam vir a ter. Posso fazer uma afirmação sem medo: trata-se de um dos melhores livros do gênero que já li na vida, um dos favoritos do ano.

Gabe está atrasado para voltar para sua casa, onde sua mulher e filha o esperam para o jantar. O transito está complicado na região, e ele já está muito estressado com seu possível atraso. Ao olhar o carro à frente, ele tem certeza de que viu a filha dentro do automóvel lhe pedindo ajuda.

Só pode ser sua imaginação. É nisso que ele quer acreditar. Ao ligar para sua casa em uma parada em um posto de gasolina, o telefone chama, chama e chama. Quando a voz do outro lado atende, ele não a reconhece. Ele tem certeza que não é sua mulher Jenny. Uma policial pede para que ele volte para casa o mais rápido possível, pois uma tragédia aconteceu. Sua esposa e filha foram assassinadas de maneira brutal e sem razão aparente. Após essa terrível reviravolta em sua vida, Gabe passa seus dias em busca da filha, tentando encontrar o carro que a levou, contrariando todos que acreditam que ela está morta.

Essa é apenas a premissa dessa história de tirar o fôlego escrita por C.J. A obra é narrada pelo ponto de vista de Gabe e de outros personagens, afinal todas as narrativas parecem estar ligadas de alguma maneira.

Os capítulos são bem curtos, o que desperta ainda mais a vontade do leitor de avançar mais com a leitura para montar logo o brilhante quebra cabeça criado pela autora. São inúmeras reviravoltas, mesmo as informações sendo dadas aparentemente “de mão beijada” pela autora durante o desenrolar da história, não se engane, muitos segredos ainda estão escondidos.

É um livro completo. Ele entrega todas as respostas mesmo a narrativa tendo vários acontecimentos, vários personagens, tudo é perfeitamente explicado no final. É aquele livro que quando finalizado você fica satisfeito com a qualidade de escrita.

É um dos melhores livros de thriller que eu já li e tem uma pitada perfeita de sobrenatural para ninguém botar defeito. Já quero ler todos os outros livros da C.J.Tudor, pois fiquei encantada e maravilhada com sua escrita.


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.