[Resenha] Minha adorável esposa - Samantha Downing

Minha adorável esposa – Samantha Downing
Lançamento do livro: 2019 
Lançamento no Brasil pela TAG: 2020
Número de páginas: 384
Editora: dublinense

Essa obra foi recebida no mês de junho pelos associados do clube de assinatura da TAG Inéditos. Quando eu li a premissa desse livro eu achei meio clichê, um casal que aparenta ser normal, mas escondem segredos bem sombrios, isso me pareceu bem previsível. Mas no decorrer da leitura eu fui percebendo que não seria algo tão simples assim.

Em “Minha adorável que esposa”, encontramos uma história muito envolvente. No inicio a leitura fica um pouco lenta, mas logo começa a ficar realmente boa, daquelas que não conseguimos parar de ler para saber como tudo irá ser finalizado.

Millicent e Tobias têm um casamento de 15 anos. Dessa união nasceram seus dois filhos, Rory e Jenna. Ela trabalha como corretora de imóveis, ele um professor de tênis. Tudo aparentemente normal, não é mesmo?

Poderia ser normal se não fosse um pequeno detalhe: para manter “acessa” a chama do casamento, eles combinam de assassinar pessoas, mas especificamente mulheres. Com um encontro que eles chamam de “noite romântica”, o casal aproveita que os filhos estão dormindo e planejam quem será a próxima vítima. A escolha geralmente é feita pela internet e depois disso, eles começam a arquitetar o plano nos mínimos detalhes para tudo sair perfeito.

Os dois conseguem levar uma vida considerada normal, porém seus segredos sombrios começam a atrapalhar a vida pessoal da família e acabam interferindo até na vida de seus filhos.

Tobias então descobre que a esposa pode estar guardando alguns segredos muito importantes, mas como ele poderá confronta-lá se ele mesmo também os guarda?  Ou melhor, acha que guarda.
A narrativa de Samantha é muito agradável e consegue prender o leitor e levar o teor de suspense e reviravolta até as últimas páginas do livro.

Sites americanos (Deadline, por exemplo) garantem que os direitos do livro já foram adquiridos pela Amazon e que a produção será produzida por Nicole Kidman (estou com os dedos cruzados esperando muito que seja real).

Se você gosta de livros com thriller psicológico que abordam as faces mais perversas do ser humano, e com “plot twist” realmente muito bem escrito, certamente irá gostar muito da obra.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.