Pela primeira vez, desde o início da pandemia, venda de livros cresce na comparação com 2019

Varejo de livros volta a crescer, aponta Nielsen | © Alf Ribeiro / Shutterstock
Varejo de livros volta a crescer, aponta Nielsen | © Alf Ribeiro / Shutterstock

Finalmente, uma boa notícia. As vendas de livros em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento cresceram no período que vai de 15 de junho a 12 de julho. Na comparação com intervalo semelhante de 2019, o faturamento com as vendas de livros subiram 4,4%, mesmo com relativa manutenção do número de exemplares vendidos, que apresentou discreto crescimento de 0,64%. É a primeira vez, desde março que o varejo apresenta crescimento na comparação com 2019. As informações estão no sétimo Painel do Varejo de Livros no Brasil realizado pela Nielsen e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Em números absolutos, foram vendidos 2,95 milhões de cópias, o que resultou em faturamento de R$ 117 milhões.

No acumulado do ano, no entanto, o setor apresenta queda de 9,77% em faturamento e de 10,48% em volume. De janeiro a julho, foram vendidos 18,86 milhões de unidades e os estabelecimentos monitorados pelo instituto de pesquisa faturaram R$ 846,14 milhões.

Ismael Borges, gestor da divisão Bookscan da Nielsen, comenta: “esse é o terceiro mês consecutivo de recuperação, o que já nos permite dizer que o pior em relação à pandemia realmente ficou para trás. Durante o pior da crise, vimos os lojas virtuais trabalhando para manter o mercado vivo, se valendo de ações promocionais, especialmente, descontos bem acima da média para atrair o público. Agora, a abertura das lojas vem apoiar o mercado em busca da recuperação”.

Clique aqui para conferir a íntegra do Painel.

Créditos: PublishNews

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Um comentário:

  1. Olá!
    Que ótimo saber disso, as pessoas em casa tendem a ler mais, e espero que a cada dia mais pessoas se tornem leitores, a leitura é um universo que abrange muitas coisas e aguça ainda mais nossa imaginação, além de ser essencial para nossoo desenvolvimento.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.