Fiz uma biblioteca dos meus sonhos no Minecraft!

Oi oi, leitores! Como vocês estão?

Como mencionei para vocês lá no instagram, durante essa fase que enfrentamos eu descobri esse jogo viciante que não consigo desgrudar. Durante esses longos meses, fui aprendendo aos poucos como jogar e fui desenvolvendo algumas pequenas construções. Na mais recente delas eu decidi construir um ambiente em que sonho ter: uma biblioteca ampla e muito bonita!





























Tá bom, talvez vocês não achem que ela ficou assim tão bonita, mas como eu sou leiga, eu acabei ficando bem orgulhosa! Fiz a maior parte no Modo Survival, mas utilizei alguns mods para a decoração, vou deixar abaixo quais são.


Mas o que é o Minecraft?

Minecraft é um jogo de sobrevivência desenvolvido pelo Markus Notch Persson e posteriormente desenvolvido e publicado pela Mojang Studios.
Foi lançado inicialmente em maio de 2009 e seu lançamento completo ocorreu em novembro de 2011. É o jogo mais vendido de todos os tempos, vendendo mais de 200 milhões de cópias em todas as plataformas.

Nele os jogadores exploram um mundo aberto tridimensional em blocos. Com todas as matérias disponibilizadas no mundo, você pode construir ferramentas, obter comida e realizar construções (como a que fizemos). A ideia é construir um mundo e continuar vivos, se mantendo afastado dos inimigos como zumbis, esqueletos e outros monstros.

Uma coisa super interessante é que em java edition os jogadores podem modificar o jogo utilizando mods que possibilitam criar novas mecânicas de jogo, como itens e texturas.

Mods utilizados na construção da biblioteca

Na nossa construção da biblioteca, utilizamos os seguintes mods:
Sala: MrCrayfish's Furniture (para o sofá e mesa de café)
Luminária: Extended-Simply Light (para as lâmpadas e luminárias)
Cozinha: Cooking for blockhead (para armário, prateleira, mesa e cadeira)

Gostaram do resultado? Me contem se querem ver mais conteúdos como esse por aqui. Beijo!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.