[RESENHA] Tower of God - Manhwa da webtoon agora em anime!!!!


















"A Torre de Deus. Um mundo repleto de um misterioso poder chamado Shinsu, e povoado pelos "regulares", os indivíduos dotados desse poder. Dizem as lendas que quem alcançar o topo da Torre terá seus desejos realizados. Os guardiões da Torre selecionam "regulares" para participar das provações da torre e tentar alcançar seu ápice. Mas Bam, o protagonista, é um "irregular" - ele entrou sem ser convidado, abrindo sozinho os portões da Torre, tudo para reencontrar Rachel, sua única amiga no mundo!"

Pra quem ainda não conhece, Tower of God é um webtoon escrito e desenhado por Lee Jong-hui, também conhecido pelo apelido de SIU. Nesse manhwa conta a história de Bam, um "irregular" que está em busca de sua única amiga Rachel, que acaba sumindo depois que decide subir a torre. Bam sem rumo algum, decide procurar Rachel mesmo que isso custe sua vida, e em sua jornada ele acaba encontrando o responsável pela torre e lá é explicado que qualquer desejo será concedido a quem chegar no final da torre, Bam sem nem pensar duas vezes decide subir a torre, pra isso ele precisa passar por testes e no primeiro teste uma das princesas o "ajuda" lhe dando uma espada poderosa.




















Com o desenrolar do anime (o manhwa está muuuuuito na frente já, aqui só estou comentando sobre o anime) ele vai conhecendo mais pessoas e subindo os andares, mas algo inesperado acontece e uma luta faz o plot a história acontecer.

Na minha opinião, é muito original e único, a arte não considero ruim nem boa, já que meu traço favorito é o de Nisekoi, mas a ideia da história, é muito boa, é divertida e assim, pra quem curte yaoi, é um bom anime também e.e kkkkkk

Antes de finalizar a resenha, vou explicar algumas coisinhas:

  • Pra quem não sabe, Webtoon é um termo usado para descrever webcomics ou manhwas sul-coreanos que são publicados online. 
  • manhwa é um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhos.
E pra finalizar, o manhwa está disponível online, como dito ali em cima no site "webtoons.com" em inglês, em português tem em alguns sites como "mangalivre.net" e "leitor.net", ambos na parte de mangás/manhwas. O anime você pode encontrar na "crunchyroll.com" e "goyabu.com"


Resultados da pesquisa

Resultados da Web


Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.