[Resenha] Brincadeira Mortal - Pedro Bandeira

"Brincadeira mortal"; autor: Pedro Bandeira; editora: Ática; 88 páginas.

Fred é um garoto de muita imaginação! E em todas as aventuras que ele inventa, ele sempre é um herói! Muitas são radicais, perigosas e misteriosas. Em algumas delas até consegue o amor de Bebel, a garota por quem ele é apaixonado.

Mas a ação de suas aventuras imaginárias saltam para a realidade. Fred esbarra em um homem suspeito no beco próximo de sua casa e ele logo adiciona o sujeito a sua história como o vilão, mas ele é surpreendido quando o homem o ameaça, mas foge ao perceber que não estavam sozinhos. O garoto, um pouco desnorteado pelo ataque, decide dar uma olhada em volta e encontra em um dos quartinhos próximos um homem idoso morto e ensanguentado.

Agora mais apavorado do que nunca, ele esquece sua imaginação e precisa lidar com um caso de assassinato real. Ele precisa comunicar alguém que possa ajudá-lo, mas como alguém vai acreditar no garoto mais "mentiroso" do bairro? A sua imaginação fértil causa descrença em todos que ouvem sua história.

No entanto, ele corre perigo. O assassino está atrás dele para se livrar do jovem e ele não pode ficar parado. Para isso, ele precisa incorporar o herói corajoso em que se imagina em todas suas histórias fantásticas para encarar o perigoso vilão.

Mas ele vai ficar surpreso com as reviravoltas que esse caso ainda terá.

Compre:
 



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.