[Look Literário] #40 Eadlyn Schreave - Kiera Cass




Olá, pessoal! O look de hoje é inspirado em uma personagem que causa uma certa polêmica entre os fãs da série “A Seleção”, escrita por Kiera Cass. Protagonizando os dois últimos livros da saga (“A Herdeira” e “A Coroa”) Eadlyn é a filha mais velha do adorado casal America e Maxon e, desde o seu nascimento, foi preparada para assumir o trono de Illéa.

Eadlyn é vista por muitos, até pelos leitores, como uma pessoa fria e arrogante. Fato é que a herdeira da coroa lida com a pressão de comandar o país desde que se entende por gente e acredita que para conseguir atender a tantas expectativas, precisa se tornar uma líder racional e decidida.

Frente a uma nação instável e a algo que ela jamais imaginou ter que participar (sua própria seleção para escolher um marido), Eadlyn decide adotar uma postura ainda mais distante e calculista, para poder despachar todos os pretendentes de uma só vez. Mas, alguns jovens rapazes começam a mexer com as emoções da princesa e despertam sensações que ela jamais pensou ser capaz de conseguir demonstrar.







Gosto de imaginar que o estilo de Eadlyn se assemelha um pouco ao de Meghan Markle, mas com uma pegada mais jovial e, de certa forma, brilhante (amamos um glitter!). Pensando nisso, o ponto de partida foi a saia midi, que poderia passar uma imagem mais séria, porém nesse tom lindo de verde água com fendas e tecido cintilante, a peça ganhou um ar moderno, assim como o cinto faixa azul marinho em couro ecológico.

A blusa branca de mangas compridas e levemente bufantes tem uma aparência um pouco romântica, algo que faz parte da personalidade de Eadlyn, mas que ela tenta esconder. Nos pés, uma releitura contemporânea texturizada com recortes e vinil do clássico scarpin preto. Adoro o contraste entre verde e roxo e, em uma tentativa de fazer referência à capa dos livros, escolhi os acessórios nessa cor (clutch e brincos).

Espero que tenham gostado e até o próximo look!


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.