As leis de Allie Finkle para meninas - Meg Cabot

Allie Finkle é uma menina de 9 anos que acredita que precisa ter uma lista de leis para se fazer tudo certo na vida. Principalmente na vida de uma menina, que não é nada fácil. "As leis de Allie Finkle para meninas" é uma série de livros onde cada um deles conta um ano da vida dela.

A jovem muito sábia e brincalhona tem uma vida bastante movimentada. Tem uma família incrível, mas também muito diferente e "esquisita" e tem melhores amigas sensacionais. Li o segundo e terceiro volume da coleção e posso garantir que não precisa ler em ordem para entender a história.

No segundo volume, ganhar uma gatinha faria Allie muito feliz, mas uma série de problemas começam a perseguí-la. Primeiro, a mãe de sua futura gatinha fica doente e depois aparece uma aluna que promete matá-la. Ela, sendo a aluna nova, fica completamente assustada. Mas por sorte ela tem grandes amigas que a apoiam e uma família que pode dar ótimos conselhos.

Entre o colégio e a casa, ela une no trajeto as duas coisas: amizade e família, ao percorrer o trecho com seus irmãos e suas amigas. Sempre colocando o assunto em dia, é claro.

Já no segundo volume, apesar de resolver as pendências do volume anterior, outro problema surge em sua vida: uma aluna nova que está sendo um tormento. Metida a adulta, e garota convence todos a seguirem seus comportamentos nada apropriados e isso vai acionar bem mais que o senso de responsabilidade de Allie. Ela com certeza tem uma lei sobre isso.

A série continua, sempre trazendo a protagonista a um ano seguinte, vivendo seu dia a dia e aventuras de uma criança normal, com sonhos, muita imaginação e uma lista de leis muito criativas que faz dela uma garota muito especial.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.