[Look Literário] #38 Eleanor - Eleanor e Park



Olá, pessoal!
O look de hoje é em homenagem à Eleanor, de “Eleanor & Park”. No livro escrito por Rainbow Rowell (clique aqui para ler a resenha), a adolescente vem de um ambiente familiar mais do que problemático mas, ao mudar de escola, acaba encontrando um refúgio ao lado de Park, o garoto fofo e geek com quem ela divide o assento do ônibus todos os dias.

Eleanor expressa sua personalidade na maneira como se veste, ela não faz questão de tentar se encaixar no padrão das adolescentes da sua época e deixa isso bem claro em suas roupas. A protagonista gosta de pegar peças tradicionais ao guarda-roupas masculino, como a gravata, por exemplo. Partindo desse ponto escolhi uma calça jeans boyfriend que, acredito, seja algo ela usaria muito nos dias de hoje.











A personagem gosta muito do universo das HQ’s, ponto bem importante da história, por isso escolhi uma camiseta dos X-Men para combinar com o lado geek de Eleanor. Um destaque para esse colete estruturado com estampa xadrez que traz um ar todo diferente para o look.

Optei pelo All Star branco de cano alto e com detalhes em rose gold e a mochila para acompanhar a jovem no seu dia a dia, assim ela pode carregar várias revistas em quadrinhos! Decidi misturar dois colares bem coloridos e cheio de miçangas como descrito na história e claro, não poderia esquecer da gravata que, ao invés de vir no pescoço, faz as vezes de um acessório de cabelo.

Criar um look para a Eleanor foi um dos maiores desafios dessa coluna, afinal a nossa personagem de hoje tem um estilo todo próprio e quase imprevisível. Trazer toda a personalidade dela para os dias de hoje não foi fácil, mas espero que tenham gostado do resultado final.
Até o próximo look!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.