[Resenha] Kyokou Suiri (In/Spectre) - Kyo Shirodaira

















Uma ex em panico, um rapaz que mata demônios com a própria carne e uma loli sem um olho e sem uma perna, Assim começa o anime Kyokou Suiri contando a história de Kurou Sakuragawa e Kotoko Iwanga, que juntos enfrentam yokais e monstros que empata a sociedade humana.

O anime começa com a Kotoko Iwanga sendo sequestrada por um yokai e levada até dentro de uma árvore, diferente do que todos possam imaginar, os yokais nessa área a transforma em uma Deusa intermediária que tem como função cuidar do mundo espiritual e do mundo humano. Kurou Sakuragawa é um jovem universitário que acaba terminando seu noivado com Saki Yumihara, que acaba descobrindo que seu namorado na verdade é também um yokai.

Kurou teve uma infância um tanto perturbadora e nesse passado distante fez com que ele hoje fosse um "yokai humano", o que é difícil explicar sem dar spoiler porque É TUDO CONTADO NO PRIMEIRO EPISÓDIO!!!! Mas continuando a história: Kotoko pede a ajuda de Kurou para defender o mundo humano dos yokais e demonios, mas mal sabia ela que Kurou era também um yokai, ela só sabia que ele assustava os outros yokais mas não sabia por qual motivo.

2 Anos antes...

Kuruo e Kotoko se conheceram em um hospital, no qual Kuruo visitava sempre sua prima que estava doente, um dia no corredor do hospital, Kuruo acaba tropeçando e Kotoko segura ele, dizendo que "ela salvo a vida dele que corria perigo" e assim começaram uma amizade. Ela já estava gostando dele e perguntava dele para as enfermeiras e elas diziam que o casamento dele com a Saki estava no seu auge.

Claro que a Kotoko ficava chateada com isso, mas um certo dia ela percebeu que ele sentava sozinho, e a namorada dele não aparecia mais por ali e isso a intrigou...

2 Anos depois...

Kotoko encontra Kuruo em um banco do lado de fora do hospital, ela chega pra conversa com ele e ele não tem muitas lembranças dela mas mesmo assim ela conversa com ele tentando descobrir como ele está. Durante a conversa entre Kotoko e Kuruo, ele conta uma parte do porque ele e Saki teriam se separado, claro que Kotoko não é nada boba sabia que tinha mais coisa que isso, mas ela já gostava dele bem antes e pergunta se ele quer namorar com ela, ele meio relutante ri achando que é uma brincadeira.

Personagens

Kotoko Iwanaga

Nossa protagonista se eu fosse por como literal, é uma tsundere que muito se ama. Ela já vai direto pro duelo e fala para Kurou que ama ele e quer namorar com ele mas ele praticamente caga pra ela. Sua personalidade é fofa e bonitinha diferente de muitas tsunderes. Ela tem o poder de... Olha sendo sincero ainda não tá claro qual o poder dela, mas ela consegue achar respostas para coisas impossíveis. E ela acha que é uma mahou shoujo.






Kurou Sakuragawa


Aquele tipo de personagem/protagonista que é forte desde o começo e se depender dele tudo explode. Ele é um yokai/humano, sua carne pode derreter demonios e outras coisas que não são humanos, funciona quase igual ao ácido sulfúrico só que comestível. Era noivo de Saki até ela descobrir que ele não era um humano comum. Gosta de fazer sopa ao invés de sair com a Kotoko.








Saki Yumihara

Ex de Kurou, Saki depois de anos acaba se tornando policial, ela é envolvida nesse mundo de yokai após a morte de Karin Nanase. Ela acaba cortando o cabelo e emagrecendo um pouco após o "trauma" que pegou ao ver que seu ex namorado se recuperava de qualquer tipo de corte devido ao seus "poderes". Ela ainda parece gostar dele mas não consegue aceitar o fato de Kurou não ser um humano normal. Saki acredita em fantasmas yokais e demônios. Ela encontra Kotoko quando está voltando para a casa.







Terada ( Detetive )

Detetive do mesmo posto que da Saki, Terada é um bom policial que tem uma queda pela Saki, ele tenta convidá-la para um churrasco mas devido ao trauma de Saki ela não come muita carne ( por isso acaba emagrecendo ). Terada não acredita muito em fantasmas, mas acredita ter algo errado nos recentes casos em uma curva na montanha. Ele gosta de ficar chamando a Saki para sair.









Karin Nanase

Uma atris que é culpada pela morte de seu pai e que supostamente estava atrás da herança, Karin acaba tendo que fugir da imprensa e ficou pulando de hotel em hotel pra tentar afugentar. Mas não era isso que ela queria e acaba "se suicidando" em uma construção onde barras de ferro caem sobre seu rosto, desfigurando sua cabeça.









A Mulher de Aço Nanase

Um fantasma? Um demonio? Um yokai? Não sei bem resumir o que é ela, mas é um ser que só existe no outro mundo. Supostamente era pra ser o fantasma de Karin Nanase, mas na verdade ela é um fruto da imaginação das pessoas que acreditam nisso. A ligação do acidente de Karin Nanase com A mulher de Aço Nanase se torna cada vez mais forte conforme ocorre os acidentes que envolva ela. Ela gosta de bater nos outros com uma barra de aço.







O anime é de tudo um pouco, eu estou acompanhando atualmente e estou já no ultimo episódio lançado ( acho que é 7 até o momento ) e assim, depois de muito tempo sem assistir anime de suspense ou com essa temática de mistério, esse anime é um dos mais fantástico que estou acompanhando. 

Se eu for por minha opinião sobre o anime até o momento é "não rusha". Sério, pra mim ao meu ver mesmo sendo bom, o começo foi um pouquinho rushado demais, poderia ter guardado um pouco o mistério por trás da protagonista e também do rapaz. Até onde assisti, a partir do terceiro ou quarto episódio se não me engano, é muito interessante como posso dizer, a pegada que da o anime, ele meio que pega a fantasia e mistura com um pouco de realidade, coisas que acontecem no mundo mesmo, mas de forma animada ( literalmente kkkk ), mas para um anime de mistério e terror, ele é bem interessante e recomendo assistir.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.