Shokugeki no Souma

Resultado de imagem para shokugeki no souma

Sinopse

A série é ambientada principalmente no Totsuki Saryo Culinary Institute, uma escola de culinária de elite localizada em Tóquio , Japão, que apenas um punhado de alunos se forma a cada ano. Seus alunos vêm principalmente da escola secundária de Totsuki, mas as transferências são feitas desde que sejam aprovados no vestibular. O campus é um resort amplo com muitas sociedades de pesquisa (clubes); salas de aula de culinária e grandes arenas usadas para competições. Habitação varia, mas o mais acessível é o Dormitório Polaris, onde os personagens têm que impressionar a matrona dormitório com um prato, a fim de garantir a residência. Totsuki também administra uma cadeia de hotéis de resort; com o maior sendo o resort de Totsuki; administrado por Gin Dojima , que é visitado durante o primeiro ano de Soma em Totsuki.

Os melhores chefs estudantes ocupam assentos no Conselho dos Dez Mestres. Os alunos podem iniciar um shokugeki com qualquer outro aluno ou ex- aluno ; uma luta culinária com estipulações na linha. As batalhas travadas dessa maneira poderiam ser para utensílios de cozinha, instalações de sociedades de pesquisa, membros do conselho ou mesmo expulsão da escola.

    ======================AQUI CONTÉM SPOILER========================

O adolescente Soma Yukihira pretende se tornar um chef em tempo integral no restaurante da família de seu pai, Joichiro, e superar as habilidades culinárias de seu pai, mas Joichiro consegue um novo emprego que obriga a viajar pelo mundo e fecha sua loja. Joichiro tem Soma inscrito no Totsuki Saryo Culinary Institute . Ele consegue um lugar na escola, apesar das objeções de Erina Nakiri, a talentosa neta do reitor da escola. Soma é designado para o Polaris Dormitory, onde conhece outros aspirantes a chef, incluindo Megumi Tadokoro. A história segue suas aventuras enquanto ele interage com seus colegas e desafia os alunos de Totsuki, bem como outros em competições shokugeki. Aprendendo que seu pai não era apenas um estudante de Totsuki, mas também o segundo lugar no Conselho dos Dez; Soma planeja se tornar o melhor da academia.

Soma e os outros alunos do primeiro ano participam de um acampamento de culinária julgado pelos ex-alunos da escola que expulsam cerca de um terço da classe que entra. Ele entra no Fall Classic, uma competição que pega os primeiros 60 alunos do primeiro ano, e os compara a oito alunos que competem em um único torneio de eliminação. Os primeiros anos então participam de um stagiaire de uma semana de estágios em restaurantes locais, bem como um Festival da Lua em larga escala em toda a escola. Durante o Festival da Lua, o pai de Erina, Azami, assume a escola, Soma e Erina formam uma facção rebelde para desafiar o estabelecimento. Os membros descontentes do Conselho se juntam à Facção Rebelde e com o apoio de Joichiro e Gin, os Rebeldes enfrentam a organização Central de Azami em uma massa Shokugeki. Eventualmente, os rebeldes saem vitoriosos e expulsam Azami com Erina como o novo diretor.



Soma Yukihira
Resultado de imagem para Soma Yukihira
O filho de Jōichirō Yukihira, trabalhou no restaurante de seu pai, o Restaurante Yukihira, até seu fechamento. Como o protagonista principal do mangá, Sōma usa todo seu talento na escola de elite para se tornar o melhor chef do mundo, mesmo com forte discriminação dos 
alunos da academia por sua origem humilde. É atualmente um estudante na Academia de Culinária Tōtsuki e um residente do Dormitório Estrela Polar.




Resultado de imagem para Erina Nakiri pngErina NakiriUma das heroínas e às vezes rival de Sōma Yukihira na série. Devido a seu status como membro de uma das famílias de maior prestígio da classe alta japonesa na indústria alimentar, a Família Nakiri, Erina muitas vezes menospreza quem considera como "comum", devido a sua família de alta linhagem. Tem uma reputação temível por sua Língua de Deus, uma habilidade de nascença que a permite provar qualquer alimento e descrever precisamente o seu sabor. Devido a essa habilidade, Erina é capaz de desqualificar qualquer pessoa cujo prato tenha um gosto "ruim" e sua crítica ruim pode destruir a reputação dos mais renomados chefs do mundo. Ela também ocupa o décimo lugar da Elite 10 na Academia de Culinária Tōtsuki e usa sua posição para julgar o prato de um aluno com base em seus antecedentes familiares e status.



Megumi Tadokoro 

Imagem relacionada
Uma das heroínas do mangá. Originária de uma pequena cidade costeira na região de Tōhoku no Japão, Megumi foi para a Academia de Culinária Tōtsuki para se tornar uma chef e deixar sua família orgulhosa. Infelizmente, mesmo com suas habilidades na culinária, a pouca habilidade social de Megumi e sua extrema demofobia tiraram o melhor dela e ela tem que confiar em alguém próximo a ela, possivelmente devido ao seu status e origem humildes. No entanto, depois de Sōma testemunhar suas incríveis habilidades culinárias e método criativo de cozinhar, Megumi se torna sua parceira auxiliar e amiga durante a série.




Resultado de imagem para Takumi AldiniTakumi Aldini O sobrinho mais velho do dono da Trattoria Aldini, uma trattoria (restaurante de estilo familiar) localizada em Florença, na Itália. Ele é meio japonês, mas, ao contrário de seu irmão gêmeo Isami, parece mais europeu - com cabelos loiros e olhos azuis - e é conhecido por ser extremamente bonito, tendo fãs na Academia 
Tōtsuki e sua cidade natal. Se matriculou na Tōtsuki a pedido de 
seu tio junto com Isami. Sua especialidade é a culinária italiana, embora mantenha uma visão ampla que lhe permita incorporar ingredientes e métodos de outros estilos culinários para criar pratos inventivos, como Sōma.



Fumio Daimido

Fumio é uma senhora idosa de cabelos loiros (quando penteados para trás aparentam ser 
grisalhos). Ela é a diretora do Dormitório Estrela Polar e é responsável por administrar o testeculinário para todos os alunos que tentam ingressar no dormitório. Em sua primeira aparição ela parece ser intimidante e severa, mas com o passar do tempo ela se mostra uma 
Resultado de imagem para Fumio Daimidofigura maternal e carinhosa para com os alunos do Estrela Polar. Fica muito feliz em ver que seis alunos do Estrela Polar disputarão as Eleições de Outono (Sōma chega às finais enquanto Shun e Megumi são eliminados nas preliminares), pois acredita que isso pode significar o retorno do Estrela Polar à sua Era de Ouro. Possui um certo problema com bebidas alcoólicas.Fumio se orgulha das últimas conquistas do dormitório, da época em que Gin Dojima e Jōichirō Saiba representaram o dormitório ocupando o primeiro e o segundo lugar da Elite 10. Ela ainda mantém contato com Gin e é visitada por Jōichirō esporadicamente. Ela se surpreende ao descobrir que Soma é filho de Jōichirō e, por isso, se importa com Sōma em sua busca por uma posição entre os melhores da Academia de Culinária Tōtsuki.





Satoshi Isshiki
                                                         Ocupante do sétimo lugar na Elite 10 da Academia, 
Resultado de imagem para Satoshi Isshiki
especialista na culinária tradicional japonesa, por o filho mais velho da famosa Família Isshiki, 
dona de um restaurante japonês tradicional. Tem o costume de andar pelo dormitório nu ou 
com pouca roupa, o que leva a muitas situações cômicas durante a série.





O anime é bom, muito bom mesmo até um certo ponto, literalmente você passa fome assistindo esse anime, porque é cada receita que só por Deus kkkkk, o único problema é o rush final do anime, não tinha necessidade de "tentar romantizar" o anime naquele ponto, no mangá pode fazer sentido, mas no anime não gostei muito, claro é a minha opinião, mas romantizar daquele jeito foi um pouco desnecessário. 

Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.