[Look literário] #34 Daphne Bridgerton - O duque e eu


Olá, leitores! Hoje trago para vocês outro look inspirado em uma protagonista de romance de época. A personagem da vez é Daphne, de “O Duque e Eu”, escrito por Julia Quinn, esse é o primeiro livro de uma série com nove histórias que giram em torno da numerosa família Bridgerton.
Daphne tem sete irmãos e construiu uma relação muito forte com todos eles. Sendo a mais velha entre as meninas, ela enfrenta o dilema de encontrar um marido. Aqui precisamos lembrar que naquela época e sociedade, fazer um “bom” casamento era de extrema importância na vida das mulheres e a idade de uma jovem contava muito quando o assunto era ser cortejada por um pretendente, então quanto mais o tempo passava, mais escassas ficavam as opções. Mas, apesar disso, Daphne não quer se casar apenas para cumprir uma obrigação, ela deseja aquele “algo a mais” e sua personalidade forte e determinação a impedem de se contentar com menos.












Quando penso no estilo da personagem as palavras clássico e romântico logo me vêm à cabeça. E o que poderia ser mais clássico e romântico do que renda? Pensando nisso escolhi uma blusa off-white com renda no decote e também nas mangas. Inspirada pela cor da capa do livro, encontrei essa saia fofa e toda estampada em vários tons de verde. Atenção para o comprimento acima dos joelhos, porque nós estamos no século XXI e a Daphne já não é mais obrigada a usar apenas vestidos longos!
Nos pés, decidi continuar no clima delicado e por isso optei pelos sapatos de couro sintético, em tom de caramelo e com laço no peito do pé. Aproveitando os detalhes em rosa da saia, escolhi colocar outro ponto da cor look com a bolsa em tweed clássico. Por fim, chegamos aos acessórios! Na cabeça, uma tiara verde militar com amarração e, para manter o ar vintage, encontrei o colar ideal com pedrarias e metal envelhecido, assim como o par de brincos.

Espero que tenham gostado e até o próximo look!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.