[Resenha] Tê Rex - Spoilerfobia

Compare e compre ❤ Adicione ao Skoob
      "Tê Rex - Spoilerfobia". Roteiro: Mercel Ibaldo; Arte: Marcelli Ibaldo; Editora Avec; 96 páginas
     A obra apresenta diversas tirinhas divertidas sobre o universo da literatura, dando ênfase ao medo de spoilers. Algumas tirinhas levam mais páginas para finalizar e outras só precisam de uma única página para encantar. O livro ainda trabalha questões de preconceito e bullying.
     Para nós, apaixonados por livros, não tem como não se identificar com os acontecimentos narrados e sentir total empatia pela Teresa, a dinossaura jovem nerd, apaixonada por livros e que tem amigos com personalidades peculiares que têm grande importante para a trama.
     Ao final do livro somos agraciados com diversas ilustrações lindas! Esse é o primeiro volume de uma série que promete ser fantástica (eu já estou ansiosa pelos próximos!). É uma leitura indispensável para amantes de livros e apaixonados por arte.
     As ilustrações, feitas em aquarela pela Marcelli de 11 anos, tem traços extremamente bem feitos, formando quadrinhos coloridos, harmoniosos e arrebatadores.
     Ainda falando sobre essa jovem artista que foi coautora e ilustradora dessa obra fantástica, preciso dizer ainda que me tornei fã dela. Além de ser apaixonada por dinoussauros e livros, ela toca bateria, teclado, ukulele e violão. Ela ainda recomenda livros em seu ig no intagram @terexhq, mesmo os escritos em inglês. Essa menina é ou não é um prodígio?
     Ela ainda mandou uma arte especialmente para mim e estou morrendo de amores!

Sobre os criadores da obra:

Marcelli Ibaldo
     Jovem quadrinhista de 11 anos de idade que reteirizou o one-shot Closed Window e é responsável por desenho, arte-final e cores da série Tê Rex.
     Aos oito anos de idade foi vencedora de um concurso de desenho de âmbito local, o que a motivou a dedicar mais tempo a estudar e treinar para produzir quadrinhos.
     Teve trabalhos publicados anteriormente nos fanzines "Estojo Vazio" e "Palavra Faceira: Poesia em Tiras", além de publicar a série Tê Rex mensalmente na revista Action Hiken, em São Paulo.
Além disso, ocupa seu tempo lendo pra caramba, ouvindo rock'n roll, tocando bateria, teclado, ukelele e violão, e pesquisando sobre dinossauros, claro.

Marcel Ibaldo
     Quadrinhista que outrora se aventurou pelo cinema trash dirigindo e atuando em curta-metragens, sendo inclusive premiado em Festival, além de ser músico integrante de várias bandas de rock ao longo de sua trajetória, pai de Marcelli, ter sido patrono da Feira d Livro e outras paradas.
     Integrante do coletivo Quadrinhos S.S., é autor de mais de 50 HQs publicadas, dentre elas The Choice e Brothers in Arms (parcerias respectivamente com Elton Keller e João Eddie, premiadas no concurso Silent Manga Audition, no Japão) e The Hype (em parceria com Max Andrade e vencedora np 29º Troféu HQMIX).
     Atualmente produz a série Tê Rex em parceria com a Marcelli.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

4 comentários:

  1. oi!
    Que gracinha este livro :D eu adorei, vou comprar para o meu sobrinho...

    ResponderExcluir
  2. Que bacana sua sugestão. eu não conhecia, mas já amei. Entrou para a minha lista. Gosto demais de tirinhas, do universo literario então... Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Josy, sua linda, tudo bem?
    Mas que gracinha essa tirinha. Não conhecia e achei super diferente o tema que ela trouxe. Spoiler estraga muito a leitura, principalmente se for mistério, mas confesso que já pedi para me contarem o final de um livro, risos... Dica anotada.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  4. ai meu deus que livro fofinho *--*
    eu adoro livros infantis, são sempre fofos e com uma moral reflexiva que auxilia demais no crescimento da criança.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.