[Série] #42 Sempre bruxa - Netflix

Resultado de imagem para sempre bruxa     Lançada no início de fevereiro, "Sempre bruxa" é uma produção colombiana que conta a história de uma jovem negra, bruxa e escrava, no século 17 que se apaixona pelo filho de seu senhor e ele por ela. Apesar de saber que seria um romance impossível, ambos estavam apaixonados demais para desistir. Mas as coisas ficam mais complicadas quando a mãe do jovem Cristovão descobre sobre o relacionamento e a mandam para fogueira, com o julgamento da jovem ser uma bruxa que enfeitiçou seu filho.
     Amarrada a um tronco, com o fogo queimando em seus pés, ela viu seu amado tentando lutar por ela e levando um tiro. Desesperada para reverter a situação, ela faz um acordo com um poderoso bruxo: ela precisaria ir para o futuro encontrar e entregar uma pedra para uma amiga dele. Quando a entrega fosse feita, ela retornaria no momento antes do tiro para evitar que isso acontecesse. Após firmado o trato, ela é lançada para o ano de 2019.
     No momento de sua chegada, por estar cansada e muito machucada, ela desmaia e é carregada por um garoto até a porta de um hospital, onde é deixada e logo atendida. Mas assim que ela se situa sobre o ano em que está e que a chegada dela ali gerou muitas notícias, ela foge.
   Ela não deveria usar a sua magia, Ademar, o grande bruxo, a alertou. Mas em um local como esse, tão diferente de onde vivera, era impossível não precisar da ajuda de um pouquinho de mágia.
Resultado de imagem para sempre bruxaEnquanto ela busca cumprir sua missão, ela faz amigos, descobre que nesse século as mulheres podem estudar, que não há mais escravos e governantas e que as pessoas são livres. Automaticamente já simpatizou com essa época, com as pessoas e lugares que pertencem a ela. Mas sua missão precisava ser cumprida, seu grande amor à esperava.
     Quando ainda estava no passado, ela e Cristovão usavam de um vão no topo da parede para trocar cartas e agora no presente, esse local ainda existia e parecia ainda funcionar, como um portal entre as dimensões. Foi através dele que ela descobre que Cristovão sobreviveu ao tiro e é então que ela percebe que não pode voltar. Na verdade ela não foi ajudada, ela foi enganada, e agora precisa reverter a situação. Para isso ela vai contar com a ajuda dos amigos que cultivou.
     Uma narrativa instigante e por vezes muito engraçada. Apresenta uma discussão histórica sobre o racismo e direitos humanos.
     Assim como toda boa história, essa série é também é baseada em um livro. "Yo, bruja", escrito por Isidora Chacon, foi publicado em 2015 na Colômbia. A fotografia da produção é incrível. Bem colorida, como o ambiente é, mostrando a cultura e toda a essência. A série conta com 10 episódios nessa primeira temporada com menos de uma hora de duração em cada episódio. Uma trama rica em conteúdo histórico e em empoderamento. Com certeza o lançamento perfeito para começar o ano.

Assista ao trailer:

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

5 comentários:

  1. oi!
    Que dica ótima :D adorei, sua uma grande fã de serie e filmes de bruxa. Vou assistir ;)

    ResponderExcluir
  2. Sempre bruxa eu ainda não vi, mas adoro este tipo de história, já está entrando na minha lista. Vou aproveitar o feriado. kkk. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Menina, tinha visto essa série pela Netflix, mas não dei muita atenção! Seu texto me fez ficar com muita vontade de assisti-la! =D Parece ser uma história bem diferente e muito legal! Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Josy, sua linda, tudo bem?
    Estava super curiosa sobre essa série. Fiquei de coração apertado quando informou que o amado dela estava vivo e que ela foi enganada. Vou colocar a série na minha lista para ver. Sua crítica ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Oi Josy!
    Não conhecia a série, mas já gostei bastante e quero assistir! Coloquei na minha lista :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.