[Divulgação] Cinco dias de Cretino - A. C. Nunes (dia 3)

Dia 3: Apresentação dos personagens (parte 2) 

Enzo Hauser: 

Enzo Diniz Hauser é o filho de Lívia e Henrique. No primeiro volume, ele ainda é uma criança, por volta dos 9 anos. É hiperativo ao extremo (daqueles que quebram vaso dentro de casa e tagarelam sem parar), mas doce, amável e muito obediente. Mesmo com toda a sua hiperatividade, Enzo é um garoto fechado para pessoas estranhas. Contudo, quando ele conhece Alfredo, o tio que morava na Europa, de quem ele apenas passou a vida ouvindo falar, uma ligação muito forte é criada entre os dois.

O que ninguém sabe, além de Lívia e Henrique, é que os dois são muito mais do que sobrinho e tio. O quanto esse segredo vai abalar a relação de Alfredo com Lívia e o quanto isso vai instigar ainda mais o ódio que um irmão nutre pelo outro?

Bernardo Dousseau: 

Bernardo Dousseau é o melhor amigo de Alfredo. Nasceu no Brasil, mas se mudou para a França aos oito anos de idade. Foi na faculdade que ele e Alfredo se conheceram e tornaram-e colegas de quarto. Mais tarde, abriram e tornaram-se sócios de uma cafeteria gourmet ainda em Paris.

Quando uma tragédia na vida do melhor amigo acontece, Bernardo não pensa duas vezes em voar para o Brasil e permanecer ao lado do amigo, dando todo o apoio que Alfredo precisará para passar pela fase mais perturbadora da sua vida.



Victória Santos: 

Victória Santos, ou simplesmente Vic, é a melhor amiga de Lívia. É uma mulher forte, determinada e avessa a relacionamentos amorosos. É exuberante, extravagante e adepta do sexo casual. É sócia de um restaurante, onde ela é a chefe de cozinha. Lívia e Vic mantêm um ritual de se encontrarem em algum dia da semana para passarem um tempo juntas e jogar conversa fora. É numa noite que Vic convence Lívia a irem até uma boate, onde as duas encontram um deus grego. Apesar do interesse de Victória, ela incentiva a amiga a flertar com o cara. Mais tarde, Victória vai descobrir que o deus grego na boate é o imprestável do Alfredo Hauser, a quem ela também odeia, da mesma maneira que Lívia descobriu: dormindo com ele.

Sophie Dubois: 

Sophie Dubois é uma das inúmeras namoradas que Alfredo quebrou o coração. Os dois se conheceram e se envolveram na França; à época, para Sophie, Alfredo era Pierre Deveraux, e isso aconteceu dias antes de o Cretino retornar para o Brasil. Como de costume, Alfredo a abandonou depois da primeira noite juntos e não a procurou mais, embora tenha lhe feito juras de amor.

Meses depois, Sophie viaja até o Brasil, à procura dele para lhe dar uma notícia. Uma notícia que vai mudar ainda mais o rumo da vida de Alfredo Hauser.





Se você ainda não viu a postagem do dia 2, clique aqui e conheça os outros personagens.
E se você não viu a postagem do dia 1 também, clique aqui e conheça mais sobre o livro e a autora. ♥

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.