[Divulgação] Cinco dias de Cretino - A. C. Nunes (Dia 2)
Dia 2: Apresentação dos personagens
Alfredo Hauser:

É um verdadeiro cretino (não à toa, seu apelido é Cretino Hauser ) e seu maior prazer é ver suas namoradas de coração partido.
Sim, ele é calculista, cínico e manipulador. E não, ele não teve uma infância difícil ou quer quebrar o coração de todas as mulheres porque um dia uma mulher fez isso com ele. Alfredo só é um babaca de nascença.
É claro que isso muda quando, depois de morar dez anos na França, ele retorna ao Brasil para assumir os negócios da família. Alfredo reencontra uma ex-namorada do passado a quem ele muito magoou e se vê perdidamente apaixonado por ela. Ele está disposto a ser um homem melhor, mas a frieza de Lívia Diniz e o fato de ela ter uma relação com Henrique Hauser criarão um triângulo amoroso no primeiro volume da série.
Lívia Diniz:

Com o passar dos anos, ela se transformou de uma garota apaixonada para uma mulher determinada. Apesar de uma gravidez indesejada, encontrou apoio em Henrique e na família Hauser, conseguindo se tornar uma mulher bem-sucedida, se dedicando à sua profissão e à empresa dos Hauser.
Relacionamentos amorosos passou a ser seu ponto fraco; ela nunca mais pôde se dedicar nas suas relações ou retribuir os sentimentos dos seus namorados. Durante dez anos, inclusive, ela e Henrique tentaram diversos tipos de relacionamentos, mas a sombra do irmão caçula sempre os perturbou.
Numa noite, ela dorme com um cara. E qual não é sua surpresa ao descobrir que o deus grego da boate é, na verdade, o cretino do Alfredo?
Henrique Hauser:

Foi, por muitos anos, perdidamente apaixonado por Lívia Diniz. De costumes ortodoxos e tradicionais, Henrique sempre se viu casado, formando uma família ao lado de Lívia. Mas tudo isso muda quando Alfredo decide que quer, a todo custo, conquistar a garota. Quando ele consegue abalar seu namoro com Lívia, Henrique não é mais capaz de tocar seu coração ferido. E a relação com Alfredo, já muito delicada antes mesmo de tudo, torna-se insustentável.
Por dez anos ele tenta reconquistar o amor de Lívia, reacender a paixão, mas só consegue se magoar mais, se privar de outros relacionamentos e alimentar ainda mais o seu ódio pelo irmão. Entretanto, no final do volume 1, ele consegue, enfim, se estabilizar numa relação com ela. Mas o universo parece sempre conspirar contra ele.
Se você ainda não viu a postagem do dia 1, clique aqui e conheça mais sobre o livro e a autora ♥
Deixe seu comentário