[Resenha] Uma história incomum sobre livros e magia - Lisa papademetriou

Adicione ao skoob ❤ Compare e compre
     “Uma história incomum sobre livros e magia”; autora: Lisa Papademetriou; editora: Arqueiro; 190 páginas.
     Um livro que transmite magia por suas páginas. Três histórias que se interligam por meio de um livro mágico. Kai e Leila, duas garotas em lugares distintos que encontram um livro com o mesmo título e começam a ler uma história que começou a ser escrita magicamente dia a dia. Ás vezes com a interação das garotas e às vezes com a simples força de vontade do livro, ele vai contando a história de um casal.
     O livro, intitulado “O cadáver excêntrico” é encontrado por ambas em branco, com apenas o título e nome do autor escrito na primeira página. Além disso, que já é algo incomum, a obra passa a persegui-las, obrigando-as a interagir com ele.
“É claro que ele sabia o que aconteceria depois. Mas era um livro muito inteligente, que sabia que as melhores histórias só davam informações suficientes para manter o leitor interessado. Não se tratava de explicar demais, e sim de fazer Kai imaginar.”
     A partir da primeira interação, a magia acontece, ele começa a narrar fatos. As garotas vão preenchendo as páginas com frases simples e ele segue completando-as com mais um trecho de uma história de amor que aconteceu em outra época, logo elas descobrem que essa história é real e ficam cada vez mais instigadas a descobrir como essa magia acontece. Apesar da diferença de época entre a história narrada pelo livro mágico com a época em que as garotas vivem, elas têm total relação e, conforme vai se desenrolando a trama, as histórias se unem formando uma só. Uma delas tem mais proximidade com os personagens citados no livro encontrado e talvez por isso receba mais ênfase. 
    A magia da literatura é contagiante, nos liga aos sentimentos das personagens e nos conecta diretamente com o cenário que é rico em detalhes. Entretanto, pouco se fala das garotas, a única informação que e relatada é que elas estão de férias na casa de parentes, o foco maior se tem na história que o livro mágico descreve.
     Os capítulos são narrados em terceira pessoa intercalando entre as duas personagens principais. Ele possui uma narrativa que ensina sobre culturas, paixões e muito sobre a magia que não podemos explicar, mas que existe. O título nos promete uma história inusitada e cumpre com o propósito.


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.