Resident Evil - Caliban Cove

Resultado de imagem para Resident Evil: Caliban Cove     Resident Evil: Caliban Cove é um romance escrito por S.D. Perry, definido entre os eventos de Resident Evil e Resident Evil 2. Devido ao estabelecimento da presença de Resident Evil 2 na linha do tempo em Resident Evil 3: Nemesis, de 1999, a linha do tempo de Caliban Cove é inconsistente com as contrapartes de seu videogame. Definidos após a provação deles através do centro de pesquisa genética da Umbrella Corporation, os membros sobreviventes do S.T.A.R.S. tentativa de alertar o mundo sobre a conspiração para criar armas biológicas terríveis. Mas a conspiração está longe de estar morta, pois eles aprendem quando são declarados fora da lei pelas próprias pessoas que os treinaram. Forçado a ir para o subterrâneo, o S.T.A.R.S. resolvam lutar contra a conspiração por conta própria, determinados a procurar e parar os experimentos da Umbrella onde quer que estejam. 
     Combate médico e bioquímico Rebecca Chambers, o único sobrevivente da Bravo Team, junta-se a um novo S.T.A.R.S. Força de ataque quando surge o boato de outro experimento da Umbrella: escondido sob os penhascos rochosos de Caliban Cove, Maine, alguém está construindo um exército de mortos-vivos. Dentro de um sinistro farol, através de um labirinto complexo de cavernas marinhas, dentro do casco de um naufrágio afundado, o S.T.A.R.S. deve lutar contra horrores mais indescritíveis e impedir que um louco solte o risco biológico sobre o mundo.
     Nos dias seguintes à destruição da Mansão Spencer, o S.T.A.R.S. de Raccoon City A equipe foi dissolvida por sua "conduta descaradamente não profissional", a morte de seus companheiros culpou um acidente de helicóptero relacionado a drogas. A aparente parada em novos assassinatos foi ligada à explosão da mansão, uma explicação dada por Chief Irons como a gangue que iniciou uma fogueira no prédio abandonado e causou uma explosão química.
Imagem relacionada
     No rescaldo, Barry Burton assumiu o ramo agora não oficial de Raccoon. S.T.A.R.S. A 
sede em Nova York foi informada sobre os eventos anteriores e prometeu liderar sua própria investigação, mas eles permaneceram em silêncio por quase duas semanas. Com novos desenvolvimentos na investigação através de seus próprios canais, Barry ordena Chris; Jill e Rebecca o encontrariam em sua casa, Brad tendo saído da cidade dois dias antes. Chegando primeiro, Rebecca é apresentada a David Trapp, capitão do S.T.A.R.S. Ramo Exeter. Ele informa a ela sobre a situação: a Umbrella subornou com sucesso um número de S.T.A.R.S. líderes para terminar a investigação, e ele teme que sua própria equipe de Exeter tenha sido transformada. Além do diretor assistente Kurtz estar sob o controle direto da Umbrella, S.T.A.R.S. ' figura cabeça e fundador, Dr. Marco Palmieri, está sendo levado às pressas para a reforma antecipada para remover sua influência sobre o restante S.T.A.R.S. equipes. Em cima do colapso de S.T.A.R.S. ' David anuncia sua descoberta de uma base da Umbrella no Maine que também sofreu um risco biológico.

     David alista o Raccoon S.T.A.R.S. em uma missão para se infiltrar nas instalações costeiras de Caliban Cove, obter provas das ações da Umbrella e sair. A unidade ainda é pequena, consistindo nos quatro membros do Raccoon; David e as três pessoas em Exeter em quem ele pode confiar. Durante a preparação para a missão, Barry começa a fazer ligações para amigos em S.T.A.R.S., esperando encontrar mais aliados; Enquanto isso, Chris entra em contato com o FBI na esperança de uma investigação interna sobre a conduta do Chefe Irons no RPD. David continua, revelando que sua participação na investigação foi devido à intromissão de Trent, um homem misterioso que Jill havia conhecido antes e que estava disposto a fornecer informações sobre a Umbrella. David mostra à equipe uma lista de nomes de pesquisadores da Umbrella que ele recebeu. William Birkin é um nome que Jill conhece da mesma lista que Trent lhe deu antes da mansão. Um dos nomes que Rebecca conhece como Dr. Nicholas Griffith, um ex-bioquímico que desapareceu depois de ser demitido por experimentação antiética.


     A casa é atacada por desconhecidos, forçando-os a correr para a floresta para se esconder. David mata um deles na saída, reconhecendo-o como Jay Shannon, capitão da filial de Oklahoma City. Com a unidade K-9 do RPD ouvindo latidos à distância, o grupo se refugia na casa vazia de Brad. Com a Umbrella sabendo que ele estaria fora, eles não iriam checar lá. Depois de uma pequena conversa, Rebecca e David partiram e partiram em um avião particular para Exeter.


     Em Caliban Cove, o Dr. Griffith está no topo de um farol, refletindo sobre sua mais recente e maior realização; um vírus que rouba um ser humano da sua capacidade de pensar, eles se tornam servos de quem quer que os ordene. Griffith já usou seu novo vírus em outros três cientistas nas instalações de Cove, e nenhum deles pode tomar nenhuma decisão fora do que Griffith diz a eles. Ele pensa que uma vez que ele der o seu "presente" ao vento, todo mundo estará livre.


     Em Exeter, a casa de S.T.A.R.S. o agente forense Karen Driver, David informa seu próprio time; composto de si mesmo, Rebecca, Steve Lopez, John Andrews e Karen. Eles partem, coletando o equipamento de que precisam e começam a missão Caliban Cove, sem nenhum apoio.


     Movendo-se em direção a Caliban Cove usando uma jangada, a equipe é atacada por uma criatura desconhecida que destrói a balsa, encalhando a equipe na enseada. Ao se mudar para uma doca, eles encontram um corpo pregado na porta oposta, a mão em uma posição ondulante. Depois de procurar, descobrem que o corpo é do Dr. Kyle Ammon, um nome na lista de pessoas que Trent lhes deu. Eles logo são atacados por Tri-Squads, zumbis que usam inteligência básica e M-16s. A equipe escapa depois de derrotar um dos quatro esquadrões.


     Durante todo o curso da missão, Karen é infectada pelo T-Virus e sucumbe a ele, enquanto Griffith e outro pesquisador, Alan Kinneson, conseguem capturar Steve e injetar um vírus nele. David, Rebecca e John acabam sendo capturados por Steve, que é ordenado por Griffith para se executar. 

Recuperando uma granada de abacaxi do "amuleto da sorte" do cadáver de Karen, David, Rebecca e John conseguem se libertar do cativeiro e escapar da instalação enquanto Griffith morre da explosão.

     Os sobreviventes da equipe Exeter são recuperados pelo capitão Blake da Filadélfia S.T.A.R.S. ramo, que foram implantados a pedido de Barry.


Marcos Silva, 25 anos, Suporte T.I. e colunista do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.