[Série] #21 Girls - HBO

     Olá, como estão? Hoje gostaria de dividir minhas impressões com vocês sobre a série Girls. Uma produção da toda poderosa HBO, que gira em torno de um grupo de amigas na faixa dos 20, 30 anos que vivem em Nova York.
     A protagonista é Hanna (Lena Dunham que também produz a série), uma jovem escritora que trabalha em uma editora e sonha em viver da sua arte. Seus pais cortaram a ajuda financeira que davam a moça, com isso ela precisa amadurecer e se tornar independente financeiramente. Suas amigas inseparáveis são Marnie (Alison Willians), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna (Zosia Mamet).
A trama vai muito além de um simples drama de garotas. Na produção são abordados muitos conflitos reais que acontecem na vida adulta.
     Com o passar dos episódios, é apresentado um pouco da história das personagens. Hanna precisa amadurecer na marra. Recém-formada, ela começa a trama escrevendo um livro, do qual ela não consegue dar continuidade. Após ser demitida do estágio, seu único refúgio é seu relacionamento nada saudável com Adam Sacker (Adam Driver).
     Já Marnie começa a trama tendo que decidir se continua ou não uma relação de anos com seu namorado. Relação esta, que ela começa a não ver futuro. Jessa é uma garota descolada e dona do próprio nariz e costuma viver a vida da maneira que acha correta. Shoshanna é a mais certinha das amigas, e sua maior preocupação no início da trama é perder sua virgindade.
     A série tem seis temporadas de 10 episódios cada. Com o desenvolver da produção é possível observar o crescimento dos personagens e como os acontecimentos da história tem ligação com esse amadurecimento.
     A produção é indicada para quem gosta de histórias reais sobre o cotidiano, e claro muito bem produzidas e com ótima dinâmica. E tem outra vantagem, os episódios são bem curtos e muito rápidos de acompanhar.
     Por hoje fico por aqui! Até a próxima!

Girls

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.