[Resenha] Apenas respire - Rossana Cantarelli Almeida (Com playlist)

Compre: Multifoco CulturaAdicione ao skoob
"Apenas respire - Rock e perfume: Paixão no ar"; autora: Rossana Cantarelli Almeida; editora: Multifoco; 298 páginas.
    Isabela é uma mulher adulta, deslumbrante e independente. Ela é formada em direito, mas sua paixão mesmo sempre foi pela música. Após uma fatalidade em sua vida, ela decide investir na sua carreira dos sonhos. Sempre destemida, decidiu ousar quando enviou um e-mail para sua banda de heavy metal preferida, Dawn Sunless, pedindo autorização para estudá-los e usar essa pesquisa como sua tese de doutorado. Apesar de ela estar contando com isso, teve uma grande surpresa quando recebeu uma resposta positiva. Sem pensar mais, a brasileira partiu para os Estados Unidos iniciar seu trabalho.
     Mas além da admiração que ela possui pela banda, ela possui um interesse em especial pelo guitarrista Luc Bellucce, um homem de tirar o fôlego! Logo que começam a conviver mais de perto, ela percebe que o que ela sente por ele é mais do que um amor pelo ídolo. De início, ela tenta manter-se de forma profissional, mas próximo à data de retornar ao seu país, ela decide se jogar e arriscar. Mas ao contrário do que tudo indicava, Luc se esquivou dizendo que não podia ser naquele jeito. O problema é que Isabela sentiu-se rejeitada, quando na verdade ele planejava muito mais.

     No dia da banca, eis que na plateia surge uma pessoa que se destaca: Luc Belucce. Ele viajou até o Brasil só para vê-la e retomar os “assuntos inacabados” de quando ela partiu. Dessa vez, sem impedimentos, eles desfrutam de dias de intensa paixão, aproveitando um ao outro, amando-se com todas as forças. Demonstrando estar verdadeiramente apaixonado pela moça, Luc compôs uma nova canção e o nome dela é simplesmente o nome do perfume de Isabela.
“Eu precisava achar um jeito de eternizar você”.
     Mas... Há um grande problema nessa história. Luc é casado. Não que Isabela não soubesse disso, mas ela parece não se preocupar com isso no começo, até por que, ela acha que vai ser só um “casinho” passageiro. O que ela não contava é que os dois se envolveriam perdidamente e intensamente.  
     Quando ela percebe que não tem como esse relacionamento dar certo - afinal Luc nem menciona a hipótese de deixar a mulher - ela decide tocar sua vida. E é justo nessa decisão que ela conhece Jean, um advogado estonteante, rico e que logo se apaixona por ela também.
     Como o relacionamento com Luc estava inacabado, isso acabou gerando algumas consequências ao tentar ingressar um novo, mas dessa vez, Isabela está determinada a viver um grande amor com Jean que tem tudo para ser o homem de sua vida. 
     Mas nosso guitarrista não pretende desistir tão fácil...
     O livro possui uma narrativa “rendodinha”, sem pontas soltas, com um ritmo bem bacana. Entretanto, não tem como eu escrever essa resenha e não mencionar um sentimento que me perseguiu durante os dez primeiros capítulos: “Cara, ele é casado!!!” Esse fato ficava me martelando na cabeça durante toda a narrativa. Eu não conseguia entender como isso não era importante para nenhum dos personagens. Por favor, me digam que eu não sou a única que me senti assim!

     A trama é bem envolvente. Eu, que não sou de ouvir rock, fiquei bem tentada após ler esse livro que tem essa característica bem marcante. Aliás, a música é o ponto central de tudo. E vocês vão compartilhar isso comigo também ouvindo a playlist que montei abaixo com as músicas que foram sendo citadas durante a história. 


Sobre a autora:

Resultado de imagem para rossana cantarelli almeida


Rossana Cantarelli Almeida é gaúcha, nascida em Santa Maria. Advogada. Tem uma linda e unida família. Adora rock, ler e escrever.





27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.