[Resenha] Aquela noite - Fábio Vera Cruz

Resultado de imagem para aquela noite livro     "Aquela noite"; autor: Fábio Vera Cruz; editora: PenDragon; 209 páginas.
    Uma única noite mudou o destino de várias pessoas. Algumas passaram pela experiência mais traumática de suas vidas e jamais esqueceram os aterrorizantes olhos vermelhos. Mas para Sarah essa noite foi necessária para que ela descobrisse quem ela realmente é e o seu verdadeiro destino.
     Após o ataque, Sarah é resgatada por um garoto no meio da floresta à quilômetros de distância de onde ela morava. Desnorteada, Douglas, um jovem lobisomem, explica para ela suas origens, revela que ela faz parte dessa espécie e a leva para conhecer os outros, tia Anne e Diego. Sarah é tão bem recebida que não demora muito para se acomodar nesse novo lar.
     Mesmo sendo estranho ela ter sua vida mudada drasticamente de uma hora para a outra, ela aceita seu destino e se compromete a liderar seu bando para salvá-los da ameaça dos vampiros e de um ser supremo que tem causado o caos. Mas o que ela vem a descobrir depois é o que a assombra ainda mais: o tal lobisomem supremo é seu pai. Mas por sorte, sua genética a deu poderes incríveis, e com eles ela pretende acabar com todo o mal. Isso inclui seu próprio pai. Mas como será esse encontro?

     “Aquela noite” é uma história sobrenatural cheia de suspense e surpresas a cada capítulo. O livro é bem direto. Algumas cenas acontecem sem muito detalhamento, sem preliminares, sem preparar o território. Tudo acontece rápido demais e fiquei diversas vezes voltando algumas páginas para conseguir entender o que estava acontecendo. Acho legal os livros serem diretos, sem enrolações, mas nesse caso, mais descrições seriam necessárias para convencer o leitor, para ambientá-lo e fazer sentir como se aquilo fosse real. A aceitação de ser um ser sobrenatural e o envolvimento com o garoto acontecem de forma extremamente rápida, por isso fiquei perdida e um pouco incomodada.
     A história é ótima e tem muito potencial, mas acho que o autor poderia amadurecer um pouco mais essa história e incrementar um pouco as cenas. Tenho certeza que ficaria mais rica e mais instigante, porque a essência da trama já é fantástica. O autor criou novas teorias para basear os acontecimentos e a existência do sobrenatural. Vários serem vão sendo apresentados no decorrer da trama, além dos já citados, dragões, bruxas e homens alados também possui uma participação e essa mistura dos seres foi feita de uma forma harmônica e muito interessante.
     A narração dos capítulos é revezada entre os personagens e isso torna a leitura mais dinâmica, mais agradável. A narrativa do personagem seguinte segue logo após a que o personagem anterior termina. Isso impede que nos percamos entre elas.
     O final do livro da a entender que a aventura de Sarah ainda não acabou então podemos esperar por mais um livro cheio de aventuras e provavelmente ainda melhor.

Sobre o autor:

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Fábio Vera Cruz sempre gostou de ler e escrever desde criança, porém um dia não conseguiu achar uma boa história e resolveu começar a escrever. Nasceu em Nova Iguaçu no Rio de Janeiro, formado em tecnólogo em Petróleo e Gás, mora atualmente em Macaé e seu sonho é um dia poder se dedicar exclusivamente a criação de suas histórias. Sua maior inspiração é sua filha Elisa Vera Cruz a quem pretende passar toda a sua paixão pela literatura nacional e internacional.




27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.